Ex-camisa 10 do Galo pode fechar com time da Libertadores

Juani Cazares foi uma das figuras mais controversas do futebol mineiro nos últimos anos: dono do um talento fora do comum, o meia também tinha um talento para um extra campo conturbado e por isso, viveu momentos de amor e ódio com o torcedor atleticano. Apesar disso, Cazares é o estrangeiro com o maior número de partidas pelo Galo (205) e segundo maior artilheiro estrangeiro do clube com 41 gols.

Após deixar Belo Horizonte o equatoriano teve passagens sem muito destaque por Corinthians e Fluminense. No começo de 2022 Cazares se transferiu para o Metalist, da Rússia. Por conta da Guerra com a Ucrânia, o meia teve seu contrato com o clube russo suspenso e se viu livre no mercado. Segundo o Portal Torcedores.com, tanto o Penãrol, do Uruguai, quanto o Independiente, da Argentina, tem interesse na contratação do atleta.

Reforço do Galo foi afetado pela guerra

Apenas 66 dias após deixar o Atlético, o zagueiro Júnior Alonso está de volta a Cidade do Galo. Negociado em janeiro com o Krasnodar por R$50 milhões, o paraguaio se viu livre no mercado após ter seu contrato suspenso por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

O confronto armado entre os dois países afetou a vida de milhões de pessoas, recém chegado ao país soviético, Alonso ainda estava se adaptando ao novo clube quando a Guerra começou. Em entrevista a uma rádio paraguaia, o defensor revelou ter vivido momentos tensos quando escutou barulhos de bombas próximos a sua casa:

“Houve momentos complicados em que escutamos as bombas. Havia muita notícia na TV e nas redes sociais. Minha família estava muito preocupada, e eu estava em apuros.”

Comentários estão fechados.