Ex-meia do Atlético-MG deve ser anunciado por clube brasileiro na Libertadores

0

Diante da janela de transferências, que se aproxima (18 de julho), diversos clubes brasileiros que sondam jogadores durante a primeira metade do ano, os anunciam para a sequência da temporada. O atual campeão brasileiro, Atlético-MG, já anunciou quatro reforços, entre eles, o zagueiro Jemerson, pedido pela torcida. Otero, que também fez história no Galo, já encaminha para outro gigante brasileiro.

O meio-campista, chegou ao clube mineiro ainda em 2016, e segue na lista de maiores artilheiros estrangeiros do Atlético, com 26 gols. Além disso, atuou pelo Corinthians, e foi convocado pela seleção da Venezuela por suas atuações individuais em 2021. Atualmente com 29 anos, está livre após deixar o Cruz Azul, do México, e deve voltar ao Brasil para reforçar o Fortaleza.

O atleta também foi oferecido ao América Mineiro, mas, de acordo com o presidente do clube, Marcelo Paz, seu desejo realmente era voltar para atuar em clubes brasileiros: “Ele escolheu o Fortaleza”, e já está em tratativas finais com o clube. A proposta inicial é utilizar o atleta no meio-campo, aumentando o nível da equipe, e incentivando a reação dos atacantes.

Fortaleza busca Otero para se livrar da zona de rebaixamento

O clube segue para o segundo duelo das oitavas de final da Copa Libertadores, e empatou a partida de ida contra o Estudiantes de La Plata, em 1 a 1. Contudo, o principal plano para a chegada de Rómulo Otero, é a reação no Campeonato Brasileiro, diante da incerteza na Libertadores. O clube está na zona de rebaixamento, na última colocação, com apenas 10 pontos.

“O Otero é um atleta de muita qualidade, teve boas passagens no futebol brasileiro e tem muita experiência. A finalização de média distância e as jogadas de bola parada são sua especialidade”, completou o presidente, Marcelo Paz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco