Ex-treinador do Galo é descartado e CBF prepara oferta para técnico europeu
Cuca é o maior treinador da história do Galo, comandante das conquistas da Copa Libertadores de 2013, do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa do Brasil de 2021, o professor marcou para sempre seu nome na história do clube.
Mesmo assim, ele optou por deixar o Atlético no final de 2021 para se dedicar a sua família. Desde então, o treinador tem passado seus dias em sua casa em Curitiba, apesar disso, seu nome é ventilado para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar uma vez que o técnico Tite já confirmou que não segue no cargo após o mundial.
Embora o nome de Cuca tenha sido considerado para suceder Tite na Seleção Brasileira, diversas fontes relatam que a CBF teria definido Jorge Jesus como seu alvo para assumir o Brasil após a Copa do Mundo.
O português de 67 anos teve passagens de destaque por Benfica e Sporting, em Portugal, até chegar ao Flamengo em 2019 onde montou uma das melhores equipes da história do futebol brasileiro. Desde então, o nome de JJ é sinônimo de sucesso e diversos clubes brasileiros tem procurado treinadores portugueses em uma tentativa de achar um novo Midas.
Técnico do Galo abre jogo sobre tropeço
O Galo empatou em 2×2 com o Coritiba no último sábado (23) após chegar a estar vencendo por 2×0, dentro de casa. Uma segunda metade de segundo tempo desastrosa custou ao Atlético não só dois pontos, mas a possibilidade de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após o fim do jogo, o Treinador Antonio Mohamed falou sobre o tropeço:
“Não fomos sólidos como fomos outras vezes, defensivamente. Permitimos duas finalizações no segundo tempo e foram dois gols.[…] Não é bom que aconteça isso. O grupo está triste porque é uma partida que normalmente não escapa. Temos que aprender com a experiência. Não pode acontecer mais.”
Comentários estão fechados.