Felipão crava que time do Galo está organizado
No último domingo (13), data em comemoração ao dia dos pais, o Atlético-MG entrou em campo pela 19ª rodada do Campeonato Braseiro, recebendo o Bahia, no Estádio Mineirão. Após uma decepcionante eliminação pela Copa Libertadores da América, ainda nas oitavas de final, apenas a vitória importava, especialmente ao técnico Felipão, que vem aos trancos e barrancos ao comando do Galo.
Durante os 90 minutos, o Galo realizou 11 chutes, com 39% de posse de bola, enquanto o Bahia cravou 14 e 61% de posse. Os números demonstravam uma vantagem ao adversário do Atlético, contudo, o confronto se mostrou equilibrado e foi Paulinho quem cravou o triunfo em 1 a 0 para a equipe mineira. De acordo com fala divulgada pela ‘Central do Galo’, Felipão se mostra confiante sobre o trabalho.
“Vencer o Bahia é a sequência de algumas coisas que estamos fazendo juntos com os jogadores. Vencemos. É a segunda partida do Brasileiro que vencemos. Estamos organizados. Já é o terceiro jogo que não tomamos o fatídico gol que faz a gente mudar a personalidade dentro do campo. Se erramos alguns gols, trabalhamos para ter mais oportunidades”, garantiu após o duelo.
Felipão se prepara para novo desafio do Galo
No entanto, de fora das principais competições, o Galo terá que se mostrar cada vez mais focado para conquistar o maior número de vitórias pelo Campeonato Brasileiro. O maior objetivo do elenco e da torcida, é garantir uma posição superior na tabela, alcançando a vaga para a Copa Libertadores da América de 2024. Até o momento, o Atlético-MG é dono da 10ª posição, acumulando 27 pontos.
Os desafios não param para o Atlético, e já no próximo domingo (20), o clube mineiro enfrentará o Vasco da Gama, às 11h (de Brasília), em São Januário. O principal objetivo do time carioca é conseguir levar a partida para o Maracanã. Pensando na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo receberá seu primeiro adversário na Arena MRV, o Santos, estreando a nova casa da Massa Atleticana.
Comentários estão fechados.