Fiel escudeiro de Felipão não se cala e revela tudo após ser mandado embora
Na última sexta-feira (19), o Atlético-MG confirmou aos torcedores um importante passo para a temporada de 2023, anunciando Felipão como seu novo treinador. A escolha, no entanto, foi uma surpresa, já que ao deixar o comando do Athletico-PR no ano anterior, como finalista da Copa Libertadores da América, garantiu que não trabalharia mais como técnico no Brasil.
Na época, Scolari seguiu no Furacão, como diretor técnico do clube. No entanto, com a saída de Felipão, uma demissão foi necessária para a diretoria do Athletico-PR, tirando Paulo Turra do cargo de treinador da equipe. Em entrevista ao Sportv, o ex-comandante revelou que não imaginava que a ausência de Felipão, acarretaria sua saída, gerando grande surpresa nos bastidores.
“Na realidade, não tive tempo para pensar nisso (que eu poderia sair a partir do momento que o Felipão saiu). Fui pego de surpresa. Quando recebi a ligação do Mattos, aí caiu minha ficha. Quando eu olhei a ligação… foi isso que aconteceu. Ele (Mattos) disse: ‘Paulo, estou ligando para falar, contextualizando, dizendo que eu fazia parte do projeto Felipão. (Felipão) Me indicou, presidente aceitou, como fazia parte do projeto, Felipão saindo, estaria saindo. Entendi, compreendi, agradeci a oportunidade e pronto”.
Felipão convida Paulo Turra para seguir no Galo
Mesmo assim, Paulo entende que fazia parte de um plano de Felipão, algo que muda com a sua saída ao Atlético-MG. Ainda assim, revela que foi convidado por Felipão para seguir como seu auxiliar, mas que decidiu ficar no Athletico-PR, dando sequência ao trabalho em três competições. No entanto, a escolha da diretoria não bateu com a decisão de Paulo Turra.
“Então, dentro disso, para mim, como treinador, eu saí pela porta da frente, de cabeça erguida. Aconteceu em 3 horas. Almoçamos, o professor (Felipão) e eu, no CT, aí professor foi para a sala dele, quando estava na minha sala, ele me chamou e me contou que tinha acertado com o Atlético-MG. Ele colocou em pauta se eu gostaria de ser auxiliar, agradeci, mas falei que iria ficar no Athletico-PR, estávamos em três competições e cravei: vamos ser campeões de uma. Me parabenizou, me desejou boa sorte. Fiquei surpreso”, disse Turra.
Comentários estão fechados.