Galo aceita proposta “mixuruca” para se desfazer de Eduardo Vargas

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atacante Eduardo Vargas, do Galo, está prestes a fechar contrato com o Fortaleza. A negociação avançada foi apontada como razão para a ausência do jogador na lista de convocados para a partida contra o Ipatinga, válida pelo Campeonato Mineiro.

Vale lembrar que o chileno tem contrato com o Atlético até o final do ano. Segundo a fonte já citada, a tendência é que o atleta seja emprestado ao Leão do Pici até o final desse período, com os clubes dividindo os custos de seu salário.

Mercado do Galo

Felipão, em sua fala após a vitória do Galo sobre o Ipatinga, abordou a atuação do clube no mercado de transferências, e destacou que a diretoria realizou o que foi planejado no início da temporada e que, se houver mais saídas, haverá reposição. No entanto, para isso, o Alvinegro precisará agir rapidamente, já que a janela de transferências do futebol brasileiro encerra nessa quinta-feira (7).

No último sábado (2), o gaúcho optou por dar oportunidade aos jogadores da base e ficou satisfeito com o desempenho apresentado em campo. Ao abordar o assunto, ele mencionou que não vê os jovens como uma solução imediata, enfatizando a importância de contratações, especialmente se Vargas sair, levando em consideração também o calendário de competições.

“(A base) pode ser a solução daqui a seis meses, um ano. A gente vai ter quatro competições. A direção está trabalhando para isso. A direção está fazendo tudo organizadamente. Tem saído A ou B, estamos atrás de algum jogador. Só que as negociações, às vezes, não acontecem num dia. (…) Também tem que o jogador pode não sair, ele pode dizer que não quer sair. Temos um contrato…”, disse Felipão.

Comentários estão fechados.