Galo atropela o Cruzeiro mas perde para o Flamengo em torneio nacional

O Atlético se mostra antenado ao mundo das redes sociais, com perfis no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tiktok, o clube se comunica diretamente com sua torcida e registrou um crescimento de 26,66% no primeiro trimestre de 2022. Comparado ao primeiro trimestre de 2021, o alvinegro já cresceu 86,76% em todas as redes sociais. 

A criação de um perfil no Tiktok se mostrou acertada, já que a plataforma vem ganhando muito espaço não só entre os jovens, mas como também com o público mais velho. Os vídeos publicados pelo Atlético na rede já alcançaram mais 30 de milhões de vizualizações e renderem ao clube 201 mil novos seguidores no primeiro trimestre de 2022. A TV oficial do Galo também apresentou bons números tendo um aumento de 19,72% nas vizualizações no Youtube.

Segundo o site especializado Deportes y Finanzas, o Galo está no top 5 clubes brasileiros com maior engajamento no Twitter na primeira metade de 2022. O alvinegro só fica atrás de Flamengo e Corinthians, mas está à frente do Palmeiras, que tem maior torcida e do grande rival Cruzeiro.

1.Flamengo 41,5M

2.Corinthians 19,6M

3.Atletico 18,9M

4.Palmeiras 18,0M 5

5.Cruzeiro 15,6M

Galo atento ao mercado da comunicação

Dura sua participação no Galo Business Day, André Lamounier, diretor de comunicação do clube, revelou que o departamento de comunicação tem como meta deixar o Atlético sempre no top 5 de interações de todas as redes sociais. Outra meta do departamento é a criação de um museu do clube, algo que deverá ser montado assim que a Arena MRV for inaugurada.

O Atlético vê a Copa do Mundo do Qatar como uma grande oportunidade de divulgar sua marca e por isso, vem investindo na produção de notícias do clube para portais de língua árabe, para que o clube passe a ser melhor conhecido no país que receberá o mundial em dezembro. Além disso, os perfis nas redes sociais em inglês e espanhol tem sido alimentados com maior frequência.

Outro ponto levantado por Lamounier foram as mudanças promovidas no site oficial do clube, que deixa de ser apenas uma página institucional e passa a ser um portal de notícias para o torcedor. Segundo o diretor, espaços publicitários foram criados dentro do site para que o clube possa divulgar não os seus produtos, como também os de parceiros.

Lamounier ainda explicou a mudança no nome da TV institucional, que se chamava TV Galo e foi renomeada para Galo TV. Segundo o diretor, a mudança visa valorizar mais a marca do clube, deixando o nome da instituição em destaque. Além disso, é uma tentativa de deixar o Atlético mais próximo de grandes clubes do mundo, “O Barcelona tem a Barça TV, o City tem a City TV e o Galo tem a Galo TV” explica André.

Outro ponto importante levantado na apresentação foi que o clube pretende lançar em breve o seu próprio serviço de streaming, a Galo TV +, que contará com uma grade de programação exclusiva, min documentários e conteúdos exclusivos para assinantes.

Comentários estão fechados.