Tardelli abre o jogo e explica que já recusou jogar no Galo por falta de títulos

0

Diego Tardelli é um dos maiores ídolos da história do Galo, com três passagens por Belo Horizonte, o atacante tem um lugar especial no coração do torcedor atleticano. Ele venceu a Libertadores 2013 e marcou mais de 100 gols com a camisa alvingra.

Apesar disso, essa relação de idolatria já esteve abalada. Em 2019, quando o contrato do atacante com o Shandong Luneng, da China acabou, o Galo apareceu como um dos interessados em repatriá-lo. O único problema é que o clube vivia um momento ruim, passando por uma grave crise financeira e por conta disso, Tardelli acabou optando por fechar com Grêmio. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o atacante revelou que tinha medo de retornar ao Atlético em um momento ruim pudesse arranhar sua imagem como ídolo do clube:

“Acompanhando o Campeonato Brasileiro, eu vi que o Atlético não estava em um momento muito bom. Eu sabia que, com a minha chegada, a responsabilidade ficaria enorme, a torcida não iria querer o Tardelli de 2013 e de 2009. Só que o Atlético não passava por um momento muito bom. Eu pensei: não quero apagar tudo o que eu fiz. A equipe não vinha bem e não tinha chance de brigar pelo título. E o Grêmio vinha em uma crescente, tinha sido campeão da Libertadores. O Renato [Gaúcho, treinador] me ligou e isso fez muita diferença na minha ida para o Grêmio.”

A passagem de Diego pelo imortal não foi das melhores, no total foram 47 jogos e apenas 7 gols marcados. Embora não se arrependa de ter ido à Porto Alegre, o jogador afirma que poderia ter vindo direto para o Atlético:

“Infelizmente, não foi do jeito que eu queria. Tanto que eu abri mão de tudo para voltar o mais rápido para o Atlético. Era aqui que eu tinha que estar, era aqui que eu seria feliz. Mas, infelizmente, não aconteceu. Não me arrependo, mas poderia ter feito outra escolha. Poderia ter vindo pra cá direto.”

Tardelli explica porque ainda não voltou à jogar

Após o fim da temporada de 2021 Tardelli não teve o seu contrato renovado com o Santos e está livre no mercado desde então. O atacante revelou que chegou a procurar o Atlético para um retorno, mas o clube não se interessou.

Perguntado sobre porque ainda não fechou com nenhum outro time, Diego revelou que chegaram muitas propostas, mas que nenhuma o seduziu. O atleta afirma que apesar de já estar com 37 anos, se vê nos jogando as melhores competições:

“Não é nem mais a parte financeira, eu tenho capacidade de disputar grandes competições, eu tenho capacidade de estar em grandes clubes, ainda me vejo jogando em alto nível. Com certeza (toparia um contrato de produção), aceitaria numa boa dependendo do clube, do projeto.[…] Infelizmente no Brasil ainda tem esse preconceito com a idade e isso é o que mais me deixa triste. Por isso que ainda não aceitei nada.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco