Galo bate o martelo e já sabe quando vai pagar salários atrasados

O Galo acabou batendo o martelo e revelando quando que conseguirá pagar os salários que estão atrasados junto aos atletas. O time mineiro passa por uma situação financeira bastante delicada no momento, com problemas de fluxo e caixa e, recentemente, sem nem ao menos conseguir manter os pagamentos junto aos seus jogadores em dia.

O Atlético atrasou os vencimentos do elenco no que diz respeito à abril, algo que venceu no quinto dia útil do mês de maio, fazendo com que os torcedores começassem a ficar preocupados com possíveis situações se complicando dentro da equipe. No entanto, parece que, se tudo der certo, o time mineiro já vai conseguir acertar o que tem em aberto muito em breve.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, deu entrevista para a Rádio 98FM, nesta quinta-feira (18), onde alegou que tudo deve ser estabelecido nesta sexta. “Temos que parar na cultura do futebol que atrasar salário é coisa normal. Não é normal. Isso independentemente do quanto ganha, porque cada um vive de acordo com o que arrecada. Quem não entendeu isso, não acompanha a evolução do futebol”.

O dirigente alegou que as premiações de avanços e triunfos em competições mata-mata devem dar o que é necessário para que a situação seja quitada. “Há premiações de passagens de Libertadores e Copa do Brasil, que o clube irá regularizar. Isso está informado aos atletas. Esperamos que amanhã esteja regularizado. E que isso não seja pauta”, explicou Caetano.

Elenco do Galo segue com profissionalismo

Caetano ainda informou que os atrasos não vem influenciando em nada no dia a dia do Galo e os atletas seguem com profissionalismo. “Não tem ninguém chegando fora do horário. Todos sabem que eu vou aplicar cartilha de normas e procedimentos estando ou não estando em dia (…) Nosso grupo é profissional, consciente. Não é por conta de problema momentâneo que vai ter reflexo no campo”, declarou.

Comentários estão fechados.