Galo corre risco de punição por infrações no clássico contra o Cruzeiro

0

O Atlético Mineiro pode ser indiciado pelo TJD-MG por conta de incidentes ocorridos no clássico contra o Cruzeiro. Mandante na partida, o Galo tinha responsabilidade por todos os torcedores presentes no estádio, até mesmo os rivais.

Segundo o árbitro Igor Júnior Benevenuto, isqueiros foram atirados no gramado pela torcida do Cruzeiro durante a comemoração do segundo gol atleticano. Além disso, o clube também pode ser punido porque o juiz relatou o uso de sinalizadores nas arquibancadas do Mineirão, algo proibido por lei no Brasil.

As penas são monetárias (R$ 100 a R$ 100 mil de multa), e há risco de perda de mando de campo (de uma a dez partidas). Mas o Atlético teria de ser apontado como responsável direto pelo fato, e se o mesmo tiver sido de grave risco para o andamento do evento. Não parece ser o caso.

Galo absolvido por invasão de campo na Supercopa

O Atlético chegou a ser indiciado pelo STJD por uma invasão de campo durante a comemoração do título da Supercopa do Brasil em Cuiabá. Um torcedor adentrou o gramado e fez gestos racistas em direção à torcida do Flamengo. O torcedor em questão não estava credenciado e não fazia parte da delegação atleticana.

O STJD tentou imputar responsabilidade ao Atlético pelo seu torcedor, mas uma vez que o mando de campo era da CBF a acusação caiu por terra e o Galo acabou absolvido. Theotonio Chermont, advogado do clube falou sobre o processo:

“É complicado querer dizer que os dois clubes eram visitantes, para justificar uma punição ao Atlético, sem existir qualquer prova nos autos que indicam que aquele sujeito era de fato torcedor. Não cabe outra alternativa que não seja a absolvição do Clube Atlético Mineiro.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco