Galo deve ter confronto fácil contra rival na Libertadores
Ao lado de Independiente Del Valle e Deportes Tolima, o América-MG também será adversário do Atlético Mineiro na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. Rivais históricos, Galo e América protagonizam o primeiro duelo entre clubes mineiros em competições internacionais.
O América, que estreio com derrota por 2×0 para o Independiente Del Valle, serrado adversário do Atlético na próxima rodada da Libertadores. O Coelho tem hoje, o quarto pior aproveitamento entre os clubes da Série A. São 18 jogos, 7 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, para um aproveito de 46,3%.
O Galo leva ampla vantagem no confronto direto com o rival, em 416 jogos são: 208 vitórias, 104 empates e 104 derrotas. O maior artilheiro do confronto também é atleticano, Reinaldo fuzilou o Coelho 19 vezes. Além disso, a última vitória do América sobre o Galo foi no Campeonato Mineiro de 2016.
Galo chega a 14 jogos de invencibilidade na Libertadores
r 2×0 sobre o Tolima na estreia da Libertadores, fez com que o Galo chegasse a 14 jogos jogos de invencibilidade na maior competição de clubes da América do Sul. Mesmo tendo sido eliminado nas semifinais em 2021, a última derrota alvinegra na competição foi em 2019 quando o Nacional do Uruguai venceu o Atlético por 1×0 no Mineirão.
Comentários estão fechados.