Galo é comunicado e técnico multicampeão deve desembarcar em Belo Horizonte

O Atlético-MG vive dias decisivos na Cidade do Galo, e na próxima quarta-feira (9), poderá definir a continuidade ou não, do trabalho do técnico Felipão. A permanência poderá depender de uma classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante do Palmeiras. Enquanto o clube alvinegro ainda decide seu futuro, o América-MG pode anunciar um novo nome em Belo Horizonte.

Com a demissão de Vagner Mancini, o América iniciou uma busca por um novo treinador, esbarrando no argentino Fabián Bustos, de 54 anos, que possui conversas avançadas com a diretoria do Coelho. Inicialmente, o time deve ser comandado pelo auxiliar Diogo Giacomini na partida contra o Bragantino, na quinta-feira (10), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Fabián Bustos deixou a equipe do Barcelona de Guayaquil ainda em 4 de junho, poucos dias antes do confronto diante do Palmeiras, pela Copa Libertadores da América. Além disso, já comandou as seguintes equipes: Santos, Delfín – Equador, Manta – Equador, Macará – Equador, Imbabura – Equador e por fim, Deportivo Quito – Equador. O nome divide opiniões entre a torcida do América.

Fabián terá grande desafio no América

A informação da negociação foi confirmada pela reportagem da Rádio Itatiaia, em conversas com fontes do América-MG. A contratação está na etapa final e o objetivo é receber o novo treinador nos próximos dias. Para o técnico Fabián, o desafio será grande ao defender a camisa do Coelho, especialmente pela posição da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro, como o último colocado.

O América segue na 20ª posição do Brasileirão, acumulando apenas 10 pontos. O primeiro colocado de fora da zona de rebaixamento é o Bahia, que acumula 18 pontos, a mesma pontuação do Santos, que segue na 17ª posição. A torcida entende que um novo rebaixamento pode ser extremamente prejudicial para o planejamento proposto ao clube.

Comentários estão fechados.