Galo esquece o Palmeiras e foca em duelo contra o CAP

O empate em 2×2 entre Galo e Palmeiras no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, deixou o confronto em aberto, fazendo com que a vaga para as semifinais seja decidida na próxima quarta-feira (10).

Apesar de boa parte da torcida atleticana já estar pensando no jogo de volta contra o Verdão, o Atlético ainda enfrenta o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (7). O alvinegro atualmente se encontra na sétima colocação do nacional, fora zona de classificação para a Libertadores e 10 pontos atrás do líder Palmeiras.

Muito por conta desses fatores, o lateral Mariano considera que o jogo contra o Furacão é de extrema importância para a sequência de temporada do Atlético. Ele garante que o grupo está focado apenas no jogo do Brasileiro e que uma vitória no domingo poderá motivar ainda mais o time para o jogo de quarta.

“Domingo a gente tem um jogo importante para a sequência do que a gente está brigando. Cada jogo para nós vai ser uma final, o foco nosso nesses dias será o CAP, a gente sabe da importância desse jogo, a importância de vencer, de voltar a vencer. Se Deus nos abençoar com essa vitória no domingo, a gente vai com uma confiança a mais pro jogo de quarta-feira contra o Palmeiras”, declarou Mariano.

O lateral também destaca que o grupo está focado em diminuir a distância de dez pontos para o líder Palmeiras e afirma: “Domingo é o Athletico, nosso pensamento é no Athletico. A gente sabe da nossa qualidade, da evolução da equipe, do que a gente vem progredindo de algumas partidas até essa última contra o Palmeiras. O foco nosso é no Paranaense para tentar diminuir essa distância para o líder.”

Mariano crê em reação do Galo no Brasileiro

Por último, Mariano também destaca que embora a vantagem do clube paulista em relação ao Atlético seja muito grande, nem sempre essa distância se mantém ao longo da temporada, como mostram os últimos recortes do Brasileirão. Ele afirma que o grupo sabe da dificuldade da missão, mas que estão focados em fazer sua parte jogo a jogo.

“A gente sabe como é o futebol. Ano passado, ano retrasado, as equipes que estavam em primeiro tinham suas vantagens, não me lembro se chegamos a abrir 10 pontos ou algo do tipo, mas nas finais ali a distância já não era essa. A gente vai jogo a jogo no Brasileiro, a gente sabe da importância, da dificuldade e estamos focados”, concluiu o lateral.

Comentários estão fechados.