Pentacampeão mundial manda duro recado para elenco do Atlético-MG

Ao comando do técnico Cuca, o Atlético-MG viveu um ano histórico em 2021, conquistando o Campeonato Mineiro no início do ano, saindo da fila de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, além do bi da Copa do Brasil. No entanto, como revelado pelo craque Vampeta, o clube mineiro pode passar 2022 sem conquistar nada.

“Imagina a perna dos jogadores do Atlético-MG o que não deve pesar. Já eliminados na Copa do Brasil, 10 pontos atrás do Palmeiras no Brasileirão e se for eliminado da Libertadores, o ano praticamente acabou”, disse Vampeta.

O Atlético recebeu o Palmeiras no Mineirão na partida de ida das quartas de final da Libertadores, e perdeu uma grande vantagem que tinha em mãos. O Galo saiu na frente após pênalti de Marcos Rocha em Jair, o atacante Hulk foi o responsável por finalizar para o fundo das redes. Nos minutos iniciais do segundo tempo, Keno cruzou na área e Murilo marcou contra, em tentativa de isolar a bola.

Cuca não concordou com as críticas após empate

No entanto, aos 13 minutos, Murilo se redimiu com sua torcida com um gol do início da reação do Verdão. Em seguida o Galo se desestabilizou e diminuiu o ritmo de jogo, mas a surpresa ficou para os acréscimos. Após cobrança de escanteio de Scarpa, Danilo marcou para o Palmeiras, deixando tudo igual no Mineirão. A torcida Palmeirense comemorou o empate como uma vitória, por ter a chance de fazer o placar em casa.

A Massa Atleticana não se mostrou satisfeita com o empate, já que o time tinha a vitória em mãos. Além de ir com um resultado indefinido para o Allianz Parque, o clube mineiro ocupa a sétima posição da tabela do Brasileirão, com 32 pontos, dez de distância do líder Palmeiras. Em duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético foi eliminado pelo Flamengo, ainda no comando de Turco Mohamed.

“Tomamos um gol no acréscimo, que dói o dobro, e o torcedor acabou o jogo vaiando. Ele tem razão, ele tinha o 2 a 0 e tomou 2 a 2, mas ele indo pra casa ele vai refletir e dizer: ‘Vaiei, mas os caras não mereceram a vaia, mereceram pelo resultado, mas não pelo que apresentaram’. Eles deixaram tudo no campo. E é isso que a gente cobra. Só que não tem como deixar tudo 90 minutos na mesma intensidade”, comentou o técnico Cuca.

Comentários estão fechados.