Galo está por detalhes de bater recorde histórico da Libertadores

Na última terça-feira (26), o Atlético enfrentou o Independente del Valle, em Quito, no Equador. Contou com a dificuldade da altitude, e muitos jogadores não conseguiram render tanto quanto gostariam, e o empate em 1 a 1, no fim foi um bom resultado. Hulk foi o responsável por marcar o primeiro gol da partida, mas o time não conseguiu aproveitar mais oportunidades de gol.

O Atlético está a um jogo de bater mais um recorde histórico, desta vez na Libertadores. Se não perder o próximo jogo, contra o seu rival América, no Independência, o time alvinegro completará 17 partidas sem perder na competição continental.

Atualmente o Galo apresenta uma das maiores sequência do torneio, apenas atrás do Flamengo de (2020-2021) e Sporting Cristal (1962,1968-1969) que somaram 17 jogos sem serem derrotados na competição. A invencibilidade do Galo se iniciou em 2019, com a vitória por 2 a 1 sobre o Zamora, na Venezuela, na última rodada da fase de grupos. Até agora, são nove vitórias conquistadas e sete empates para o time alvinegro.

A sequência do recorde do Galo

Em 2019, com o Galo já eliminado da Libertadores, conseguiu vencer o Zamora, e se classificou para a Sul-Americana. Em 2020 o Atlético estava fora da competição, no entanto deu sequência ao seu recorde no ano de 2021, com uma campanha espetacular, ganhando de times cascudos, como River Plate e Boca Juniors.

Contudo, mesmo fazendo uma campanha brilhante, sem ser derrota, o Atlético foi eliminado invicto pelo Palmeiras, após empatar dois jogos, o time paulista levou a melhor pela antiga regra do gol fora de casa. O Palmeiras enfrentou o Flamengo na final, e venceu, se tornando o campeão da Libertadores no último ano.

Comentários estão fechados.