Galo fica ligado e jogo pela Libertadores contra o Emelec pode ser adiado
No próximo dia 28 o Atlético-MG volta suas atenções para a Copa Libertadores da América, quando enfrenta o Emelec, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição. A partida que será realizada no Equador, corre o risco de ser adiada por conta dos diverso protestos que vem acontecendo no país.
O Equador vive uma grave crise econômica e há 11 dias uma onda de protestos tomou conta de suas principais cidades. Segundo relatos, o estopim para a revolta da população foi um novo aumento no preço dos combustíveis.
Temos 11 dias de greve nacional, com manifestações em várias cidades, como Quito, Guayaquill, Cotopaxi, Ambato, Cuenca e Machala. Mas aqui em Guayaquil a situação está bem menos complicada do que em Quito. Há protestos, mas em menor quantidade
Carlos Luís Bailón, jornalista, em entrevista ao GE
A Conmebol monitora a situação dos protestos no país e estuda o adiamento da partida entre Atlético e Emelec. Nesta quinta-feira (23), a federação de futebol equatoriana suspendeu quatro jogos da rodada do fim de semana por conta dos protestos.
Embora exista a possibilidade do jogo ser adiado, o fato da partida ser realizada em Guayaquil, localizada a 256km de Quito (onde a situação dos protestos é mais grave) faz com que o confronto tenha menores chances de ser remarcado.
Galo tem maratona de decisões
O Atlético agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando recebe o Fortaleza, no Mineirão no próximo sábado (25). O Galo ainda terá o Emelec, pela ida das oitavas da Copa Libertadores no dia 28 o Juventude no dia 2, pelo Campeonato Brasileiro e a volta com o Emelec, no dia 15. Depois disso, o clube decide a vaga nas quartas da Copa do Brasil no dia 13, contra o Flamengo.
Comentários estão fechados.