Galo não perde tempo e contrata craque do rival

O elenco alvinegro está passando por reformas em sua categoria de base, e assim como está fazendo metas para a venda de seus jogadores, está investindo na contratação de novos atletas. O Atlético decidiu acertar recentemente com Thiago Rocco, de apenas 16 anos.

O jogador atuava nas categorias de base do Cruzeiro, maior rival do Atlético em Minas Gerais e agora chega para defender o Galo no sub-17.

Em uma oportunidade anterior, o Cruzeiro venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0 e conseguiu ser campeão do torneio sub-16. Os gols do Cruzeiro, por coincidência, foram marcados por Robert e Thiago Rocco, que veio para o elenco alvinegro. Na oportunidade, estava no elenco também Victor Roque, que se destacou com apenas 16 anos, no elenco principal do Cruzeiro, ajudando o time na série B.

Cruzeiro pode perder duas joias da base

Vitor Roque acabou de assinar seu primeiro contrato como jogador profissional de futebol, joia da base celeste assim como Thiago, no entanto o Cruzeiro também poderá perder o atleta. Caso o Athletico-PR pague os R$ 24 milhões por Roque, a equipe celeste ganhará apenas R$ 12 milhões.

O restante será dividido entre o jogador e o América-MG. Victor Roque antes de chegar ao Cruzeiro, jogava no rival, América. Para que não houvessem brigas entre os clubes, a diretoria do Cruzeiro decidiu cedeu ceder uma parte dos números do atleta, em 2019, quando resolveu continuar em Belo Horizonte, mas em outro clube.

Na Cidade do Galo, é notório que os investimentos na base do clube são sempre importantes, é daí que muitos clubes conseguem transformar promessas e mostrar seu futebol para o mundo. Com isso possivelmente podem lucrar com os atletas e não necessariamente usar no elenco.

Comentários estão fechados.