Galo não perde tempo e encaminha primeiro reforço para 2023

Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentou o Avaí no último sábado (17), no estádio da Ressacada, e foi derrotado por 1 a 0, após pênalti de Nathan Silva. Diante de mais um resultado negativo, a torcida, que acompanhou um ano repleto de conquistas do Galo em 2021, cobra reforços e o pedido pode estar próximo de ser concretizado pela diretoria.

Sondado por diversos clubes, o lateral-direito Rodinei se prepara para despedir do Flamengo, já que seu contrato é até o final da temporada. Confirmado pelo ge, a renovação do contrato não é o objetivo do atleta, que entende que o fim do ciclo chegou. De acordo com informações de Jorge Nicola, o time alvinegro realizou um acordo verbal com o lateral, que deve ser a primeira grande contratação em 2023.

Assim, para chegar ao clube mineiro, Rodinei terá um aumento no salário mensal, com um acordo de 3 anos. As negociações teriam avançado, especialmente pela conversa com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, com quem Rodinei conviveu por um tempo na equipe do Internacional, outra equipe especulada para levar o lateral. Na atual temporada, o jogador soma 35 partidas disputadas.

Atlético busca mudar situação na temporada

Ainda em 2022, o atleta ofereceu seis assistências e continua atuando com as cores do Rubro-Negro, maior rival interestadual do Galo. Além do Atlético, Rodinei foi sondado pelo Botafogo e pelo River Plate, da Argentina. Enquanto o clube mineiro aguarda a possibilidade de reforços, vive momento conturbado na temporada, diante de duas eliminações inesperadas e a distância da liderança no Brasileirão.

O atual campeão brasileiro se prepara para receber o Palmeiras, líder da competição, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O clube alvinegro ocupa a sétima posição, com apenas 40 pontos, colado pelo América, que venceu o Corinthians, no último domingo (18), e segue com 39 pontos. Até o momento o Verdão acumulou 57 pontos.

Comentários estão fechados.