Galo não quer mais saber e coloca propriedade à venda

O ano de 2021 foi memorável para a Massa Atleticana, o Galo recebeu forte investimento, para projetar um elenco cheio de ídolos, e mostrou a força de uma equipe unida, com senso de coletividade. No início daquele ano, conquistou o Campeonato Mineiro, como um indício de que viria algo melhor, e veio. Após uma sequência de jogos inesquecíveis, conquistou o tão sonhado Campeonato Brasileiro.

A torcida esperou pelo bi do Brasileirão por 50 anos, e ainda, como um presente de final de ano, o bi da Copa do Brasil também veio. O Atlético conquistou outro presente para a torcida; a Arena MRV, o futuro estádio do Galo e da torcida alvinegra. A construção só foi possível pela venda de 50,1% do shopping Diamond Mall por R$ 293 milhões.

Sérgio Coelho comenta sobre venda importante para o Atlético

No entanto, o Atlético ainda possui 49,9% do shopping, e planeja vender para quitar dividas onerosas. Um dos maiores investidores do clube, Rubens Menin, comentou sobre a venda do restante do Diamond Mall, e aconselha a venda. Em um evento online, o Atlético divulgou os valores do financeiro de 2021, e o assunto ganhou força.

“Sou favorável (à venda do Diamond Mall). Fiz essa exposição na reunião do conselho. Se você pegar a renda do Atlético no Diamond Mall (15% do contrato de aluguel e luvas das lojas até jan/2024, e 7,5% de 2024 a 2030), ela é menor do que a gente pagaria em juros quitando dívidas bancárias. As bancárias, não as dívidas com os apoiadores. Mas é uma decisão do conselho, que é soberano”, comentou Menin.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, também comentou sobre a venda, e concorda com Rubens Menin:

“Nós vamos, com a venda do Diamond, dar uma grande virada nas nossas dívidas. Iremos equacioná-las. Você reduz uma despesa de R$ 50 milhões de juros por ano. As coisas irão acelerar no que diz respeito a diminuir a nossa dívida”, disse Sérgio Coelho

Comentários estão fechados.