Galo nunca foi derrotado em casa contra clubes nacionais na Libertadores
O Atlético tem um elenco vencedor e entende bem como bater recordes e quebrar tabus, além de ter conquistado o tão sonhado Campeonato Brasileiro em 2021, o clube levantou mais quatro taças durante os últimos meses. Com a liderança de Hulk, o maior artilheiro no Brasil no ano passado, o time quer mais.
O time fez sua estreia pela Libertadores contra o Tolima, vencendo por 2 a 0 na Colômbia. Agora terá outra missão importante, enfrentará um de seus rivais mineiros, o América, que se classificou pela primeira vez para o torneio. O Atlético disputará o jogo em casa, no Mineirão. A partida será nesta quarta-feira (13), às 21 horas.
No Gigante da Pampulha, o Atlético acumulou 20 vitórias seguidas, e nesta temporada segue com 1005 de aproveitamento jogando em casa. Para acrescentar mais uma vantagem, o Galo ainda não perdeu para clubes brasileiros jogando em Belo Horizonte.
Última partida que o Galo não conseguiu vencer em casa
A última partida que o Galo não conseguiu vencer em casa, foi na fatídica eliminação para o Palmeiras, pela Libertadores. Na semifinal tiveram dois jogos, e dois empates, como o critério de desempate era o gol fora de casa, o Palmeiras acabou passando para a próxima fase, e o Atlético foi eliminado invicto da competição, não sendo necessariamente uma derrota.
O zagueiro do Galo, Nathan Silva, comentou sobre os números do Galo no Mineirão, e um pouco sobre a expectativa para as próximas partidas:
“Os nossos números em casa são espetaculares. Espero que a gente possa seguindo essa linha, todos nós temos essa visão, essa mentalidade, aqui em BH somos muito fortes”.
“Então é continuar fazendo nosso trabalho bem feito dentro de casa, com muita humildade, respeitando os adversários que vem jogar, mas também propondo o nosso jogo, que a gente é muito forte, então espero que a gente possa continuar nessa caminhada porque é muito importante a gente continuar sendo muito forte dentro de casa”, finalizou o zagueiro.
Comentários estão fechados.