Galo pode ganhar o Brasileirão 2022 e passado comprova possibilidade

0

Na última segunda-feira (20), o líder Palmeiras, venceu seu rival São Paulo, de maneira inacreditável; o Tricolor vencia até os 45 minutos do segundo tempo, mas o Verdão mostrou a qualidade de um time que vem acumulando títulos, e que é um dos grandes favoritos para terminar o Brasileirão com a taça em mãos. Gustavo Gómez e Murilo foram os responsáveis pela vitória.

Com o resultado, o Palmeiras acumulou 28 pontos, de 39 possíveis, e está três pontos em vantagem para o segundo colocado, o Corinthians (25 pontos). Em seguida, vem Athletico-PR, com 21 pontos, e Atlético-MG, com a mesma quantidade de pontos, tomando a 4ª posição.

O Atlético, enfrentou o seu maior rival interestadual, Flamengo, no último domingo (19), e conseguiu levar a melhor. Além da rivalidade entre as equipes, os três pontos seriam extremamente necessários para a recuperação na tabela. Após gols de Nacho Fernández e Ademir, o Galo venceu por 2 a 0, e conseguiu encerrar uma sequência de quatro partidas sem vencer, uma delas, contra o Palmeiras (0 a 0).

Atlético já recuperou sete pontos no Brasileirão

Assim, permanece em uma distância de sete pontos do atual líder da competição, mas não está em uma situação irreversível; no ano passado, ano em que foi campeão brasileiro, o Atlético, após a 7ª rodada esteve sete pontos atrás do líder Bragantino.

No caso do Flamengo, a situação é mais complicada; a equipe do Rio acumula 15 pontos, e nenhum campeão brasileiro dos pontos corridos conseguiu tirar uma desvantagem de 13 pontos. As maiores distâncias revertidas, foram de 11 pontos, inclusive pelo próprio Rubro-Negro em 2009.

O próximo desafio do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, será contra o Avaí, em Florianópolis. Corinthians, segundo colocado enfrenta o rival, Santos, em casa; enquanto o Atlético-MG enfrenta o Fortaleza, no Mineirão. Ainda no meio da semana, as equipes atuam pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco