Galo recebe oferta italiana por lateral Guga
Após Júnior Alonso, Marquinhos e Savinho deixarem o Galo, mais um atleta pode estar de saída do clube: o lateral Guga. Segundo o portal Torcedores.com, o Atlético teria recebido uma proposta no valor de R$23 milhões pelo camisa 2 alvinegro. Segundo o portal, a Samp não é a única equipe interessada no lateral, que estaria sendo monitorado por Genova, Empoli e Fiorentina também.
Caso o alvinegro deseje negociar Guga, o clube terá direito a penas 75% do valor da venda, uma vez que os outros 25% do passe do atleta estão presos ao Avaí, seu clube formador. A direção do Atlético afirmou que não comenta sobre especulações.
Contratado em 2019 para substituir o lateral Emerson, que havia sido negociado com o Barcelona, Guga chegou a Cidade do Galo com muitas expectativas. Apesar disso, ele nunca as cumpriu. O jogador que foi até regular em 2019 e 2020, sempre sofreu muito com a parte defensiva do jogo em 2021 acabou perdendo a posição para o veterano Mariano.
Guga já foi centro de polêmica no Galo
Em 2019 quando o Flamengo ganhou a Libertadores, todo o Rio de Janeiro celebrou o título que não vinha desde 1981. Quem também não se conteve, foi o lateral Guga, que publicou um vídeo em suas redes sociais celebrando o título do rubro-negro, algo que desagradou não só a torcida como a direção do clube, uma vez que o Fla é um dos maiores rivais do Galo.
As polêmicas em torno de Guga aumentaram após o lateral desperdiçar sua cobrança na decisão por pênaltis contra o Flamengo na final da Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.