Galo sai na frente, vacila e leva empate no fim em primeira perna de decisão da Libertadores

Atlético-MG e Palmeiras começaram a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (3). O Galo chegou para o duelo desfalcado de Arana (lesionado) e Allan (suspenso). Apesar disso, Zaracho, que era dúvida para à partida, começou entre os titulares. Em relação ao time que fora derrotado para o Inter no último domingo, o técnico Cuca fez três alterações: Dodô na vaga do lesionado Arana, Otávio no suspenso Allan e Zaracho na vaga de Nacho.

A partida começou truncada, com o Palmeiras se fechando e dando à bola ao Galo, que buscava espaços na be feita marcação alviverde. Aos 3 minutos o alvinegro chegou pela primeira vez com Zaracho, que tentou um voleio de fora da área para defesa tranquila do goleiro Weverton.

O Atlético voltou à assustar novamente aos 7, com Ademir, também chute de fora da área que passou por cima do gol com perigo. O Palmeiras assustou pela primeira vez aos 10, com Gustavo Scarpa, em cobrança de falta que exigiu boa defesa de Everson.

Aos 12 o alvinegro chegou com Zaracho, que recebeu ótimo cruzamento de Rubens mas sozinho dentro da área cabeceou para fora. A equipe de Cuca subia suas linhas e sufocava o visitante, ganhando quase todas as bolas no meio de campo.

O Galo era somente ataque e aos 14 Keno fez boa tabela com Zaracho pela esquerda e entrou na área em ótimas condições de finalizar mas bateu para fora. O Atlético chegou de novo com Keno aos 15, quando ele recebe ótimo lançamento de Hulk, brigou com os zagueiros e finalizou para fora, cara a cara com Weverton.

Após algum domínio palmeirense, que tentava explorar os espaços deixados por Rubens na esquerda, o Galo voltou à assustar aos 26, com Ademir, que na hora H foi travado por Murilo. Na sequência Keno bateu escanteio fechado e exigiu boa defesa de Weverton.

Aos 31 o Galo acertou a trave com Ademir que aproveitou à sobra de um chute de Zaracho para sair cara à cara com o goleiro palmeirense. O atacante conseguiu vencer-li mas acabou parando na trave. Aos 39 o Palmeiras chegou à abrir o placar com jogador Piquerez, após bom contra ataque puxado pelo lado esquerdo da defesa do Atlético, mas o bandeira assinalou impedimento.

Aos 43 Jair foi derrubado na área por Marcos Rocha e o árbitro marcou pênalti para o Atlético. Hulk bateu e pô o Galo na frente. O camisa 7 também pôs fim a uma série de cinco jogos sem balançar as redes.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo o Atlético ampliou em gol contra de Murilo, Keno tabelou com Mariano, avançou com liberdade dentro da área e o defensor acabou empurrando para às próprias redes. Aos 6 o Galo voltou à levar perigo novamente com Keno pela esquerda, o camisa 11 ganhou de Marcos Rocha e cruzou com perigo.

Aos 7 o alvinegro chegou novamente com Zaracho em belo chute de fora da área para boa defesa de Weverton. O Palmeiras descontou aos 13, com Murilo, que aproveitou o rebote de falta batida na trave por Gustavo Scarpa. Após alguma demora o VAR checou o lance e validou o gol palmeirense.

O Verdão passou à controlar um pouco mais as ações após marcar, mas pouco ameaçava à meta do goleiro Everson. O time comandado por Abel Ferreira seguia firme em sua proposta: forçar o erro do Galo e explorar os espaços em transições rápidas.

O Atlético voltou à chegar aos 21 com Keno, que recebeu com espaço na entrada da área e finalizou no meio do gol para defesa tranquila do arqueiro rival. Na sequência Abel se viu obrigado a mexer na sua equipe por conta de uma lesão de Veiga, que deixou o campo para entrada de Gabriel Menino.

Aos 29 Júnior Alonso, que fazia grande partida, sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Igor Rabello. O time visitante voltou à chegar aos 32 com Danilo, em chute de fora área que passou sem perigo por cima do defendido por Everson. Na sequência do lance, Keno foi derrubado no meio campo, pediu falta e o árbitro não marcou, o Palmeiras aproveitou o espaço deixado pelo alvinegro e chegou com perigo com Dudu, que finalizou por cima da trave.

Aos 34 Cuca voltou à mexer no time, quando tirou Zaracho para à entrada de Nacho e Ademir para entrada de Vargas. Abel também mexeu tirando Marcos Rocha para entrada de Mayke e Lopez para entrada de Navarro.

O Palmeiras chegou muito perto de empatar o jogo aos 37 com jogador x, que recebeu sozinho dentro da área atleticana mas finalizou mascado e a bola acabou indo para fora. Buscando cadenciar mais o jogo o treinador atleticano mexeu novamente em sua equipe aos 43 quando tirou Hulk para entrada de Alan Kardec e Ademir para entrada de Pedrinho.

Já nos acréscimos o Verdão empatou com Navarro que recebeu cobrança de escanteio sozinho no segundo pau e empurrou a bola para o fundo das redes. O Galo agora volta suas atenções para o duelo contra o Atheltico Paranaense, no próximo domingo (6) pelo Campeonato Brasileiro antes de jogar a volta em São Paulo na próxima quarta-feira (10).

Comentários estão fechados.