Galo se antecipa e manda Pedrinho embora

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, comunicou a prorrogação do contrato do meia-atacante Pedrinho, que está emprestado ao Galo até junho deste ano. Com a extensão do vínculo até meados de 2029, o jogador deixará o Alvinegro ao término do contrato de empréstimo e voltará para o leste europeu.

Desde sua chegada ao Atlético em julho de 2022, o camisa 38 enfrentou dificuldades para obter uma sequência de jogos devido a lesões recorrentes. Logo após apenas oito jogos desde sua estreia, ele sofreu uma contusão na coxa direita, o que o deixou fora do restante da temporada.

No ano passado, após se recuperar da lesão, Pedrinho participou da pré-temporada com o elenco e tentou estabelecer uma sequência de jogos, mas sofreu uma nova contusão, desta vez na coxa esquerda, similar à anterior. Mesmo assim, o Galo estendeu seu contrato de empréstimo com o Shakhtar Donetsk por mais um ano.

Na temporada atual, o meia-atacante esteve presente apenas no primeiro jogo do Atlético, onde foi titular contra o Patrocinense, mas não foi utilizado nas demais partidas. Ao todo, ele acumula 43 jogos e três assistências com a camisa preta e branca.

Galo já tem substituto

Apesar de perder Pedrinho no meio do ano, o Galo anunciou a vinda de Bernard, para esse mesmo período. Em entrevista à rádio Itatiaia, o presidente do clube, Sérgio Coelho, compartilhou detalhes sobre as negociações para concretizar o retorno da “cria”.

“Foi uma negociação longa. Contratar um jogador do nível do Bernard não é fácil. A concorrência é grande, envolve valores altos. Foi uma negociação que se arrastou por muitos dias. Mas, com muita competência, conseguimos fazer o negócio, está assinado. Já comunicamos ao clube dele. Agora é só aguardar julho para ele se apresentar”, disse Sérgio Coelho.

Comentários estão fechados.