Galo sofre punição da Federação Mineira: motivo é inusitado

O Atlético foi informado pela Federação Mineira de Futebol, que seu mascote, o Galo Doido, está suspenso da próxima partida do clube como mandante. A punição foi dada por conta da atitude do mascote quando o Cruzeiro fez 1×0 no clássico: o Galo Doido peitou jogadores celestes que tentavam comemorar o gol em frente a torcida atleticana e ainda acompanhou a corrida deles para garantir que os rivais não provocassem a Massa. Confira:

Segundo a FMF, o mascote descumpriu o Protocolo de Campo do Campeonato Mineiro, que prevê que os mascotes das equipes mandantes são proibidos de “qualquer tipo de interação com jogadores e comissão técnica”. A punição tem como objetivo deixar clara a “necessidade de adoção de medidas pedagógicas para coibir práticas semelhantes”.

Galo Doido recebe apoio nas redes sociais

Embora suspenso, o mascote atleticano vem recebendo o apoio de diversos torcedores nas redes sociais que pedem “liberdade para o Galo Doido” a #FechadocomoGaloDoido tomou conta da internet nos últimos dias. Um torcedor fez o seguinte post:

“Qual seu crime ? O que fez de errado? Nos defendeu. Para mim basta. Vai ser levado pela torcida e vai assistir na arquibancada. Um herói. Se atirou na frente para não deixar ninguém ofender sua torcida.”

O Atlético volta a jogar no Mineirão no próximo dia 19, antes disso, o Galo viaja para Governador Valadares para enfrentar o Democrata. O alvinegro é o líder isolado do Campeonato Mineiro com 22 pontos e precisa vencer para manter a vantagem de 3 pontos sobre o rival Cruzeiro.

Comentários estão fechados.