Galo tem tudo para viabilizar a contratação de Ferreirinha
Um dos principais jogadores do Grêmio pode estar com os dias contados no Rio Grande do Sul. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria tricolor não pretende renovar o contrato com Ferreirinha, que possui vínculo até 31 de dezembro de 2024. Como consequência da decisão, o atacante pode assinar um pré-contrato com outro clube brasileiro em junho.
Na temporada atual, Ferreirinha disputou 36 jogos entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Recopa Gaúcha e Brasileirão. Como resultado de seus esforços, o atacante foi responsável por marcar seis gols e colaborar com seis assistências. Mesmo sendo diferenciado, o técnico Renato Gaúcho somente utilizou o jogador como titular em onze oportunidades.
Cria da base do Grêmio, Ferreirinha somente vestiu as camisa do Aimoré (Rio Grande do Sul), e Toledo e Cianorte, ambos do Paraná. Dono de uma destreza invejável, o jogador de 25 anos conta com a conquista de cinco títulos. Em resumo, o camisa 10 do Imortal Tricolor faturou Campeonato Gaúcho (2020, 2021, 2022 e 2023) e Recopa Gaúcha (2023).
Apesar de poder jogar no Atlético-MG, Ferreirinha não deve ser negociado com um clube concorrente do Grêmio. Dessa forma, é esperado que o atacante seja oferecido para clubes europeus. É válido destacar que Flamengo e Palmeiras chegaram a demonstrar interesse na contratação do atleta em anos anteriores.
Ferreirinha em standby
Nesta segunda-feira (13), o Atlético Mineiro anunciou a renovação de contrato com o lateral-direito Renzo Saravia. A princípio, o antigo vínculo do argentino se encerrava em 31 de dezembro de 2024. No entanto, a diretoria alvinegra decidiu prorrogar a estadia do defensor, que assinou até o fim da temporada 2025.
Mostrando que está com o foco no futuro, o Galo age nas surdinas para oficializar mais três permanências no clube. De acordo com o ge, o Atlético projeta nos próximos dias a prorrogação de vínculo com Mariano, Bruno Fuchs e Maurício Lemos.
Comentários estão fechados.