Galo x Cruzeiro terá torcida única? Confira!
Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2024, Atlético-MG e Cruzeiro irão se enfrentar no primeiro clássico da temporada. Marcado para ocorrer no dia 03 de fevereiro, na Arena MRV, o embate vem causando desgastes nos bastidores dos clubes por divergências na logística. De modo geral, o Galo tenta recorrer à Federação Mineira de Futebol (FMF) para contar apenas com a torcida única no estádio.
A princípio, Atlético-MG e Cruzeiro protagonizam um dos clássicos mais emblemáticos do futebol brasileiro há anos. Contudo, a rivalidade dentro das quatro linhas acabou extrapolando o respeito ao adversário. Em resumo, no dia 22 de outubro de 2022, no último encontro entre os planteis, a Raposa venceu por 1 a 0, mas o prejuízo deixado na Arena MRV causou revolta na diretoria do Galo.
Pensando em minimizar os danos causados nas dependências de sua nova casa, o Atlético Mineiro quer que a FMF aceite o pedido de torcida única. Dessa forma, com o aval da entidade, o Galo poderá receber o Cruzeiro somente com a torcida alvinegra presente nas arquibancadas.
Último clássico entre Galo e Cruzeiro
O primeiro clássico da Arena MRV ocorreu pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e apesar de contar com sua torcida em maior quantidade, o Galo saiu no prejuízo duas vezes. Dentro de campo, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol contra de Jemerson. Por outro lado, os cruzeirenses vandalizaram as dependências da casa do rival, que culminou com um prejuízo milionário.
De acordo com o levantamento apresentado ao STJD, o dano corresponde a R$ 395.583,31. Esse valor corresponde as cadeiras, catracas e câmeras de segurança quebradas e furtadas no setor visitante. Para resguardar a autenticidade da quantia apresentada, o Galo se responsabilizou por fazer uma auditoria com representantes do Cruzeiro presentes. A documentação foi autenticada em cartório e seguiu para julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Comentários estão fechados.