Galo x Palmeiras pela Libertadores: existe uma diferença em relação a 2021
Na última terça-feira (5), o Atlético-MG eliminou o Emelec, no Mineirão, por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Hulk. O primeiro duelo, no Equador, terminou em 1 a 1, e ambos os resultados trouxeram insegurança ao atleticanos, que conheceram seu próximo adversário da Libertadores, no dia seguinte à classificação. O desafio do Galo pode ser um dos mais disputados, já que enfrentará o Palmeiras.
O confronto entre as equipes, será nas quartas de final da Libertadores, e em 2021, o mesmo duelo se repetiu, pela semifinal. No entanto, os locais da decisão se inverteram, a primeira partida será realizada no Mineirão, ao lado da torcida do Galo, entre os dias 2, 3 e 4 de agosto, e o jogo de volta, no Allianz Parque, ao lado da torcida do Verdão, entre os dias 9, 10 e 11.
Além de ser o atual campeão da Libertadores, o Palmeiras eliminou o Cerro Porteño por uma diferença extremamente satisfatória, o duelo de ida terminou em 3 a 0, enquanto o segundo terminou em 5 a 0. Além disso, o Palmeiras acumula 9 vitórias consecutivas, contando a final de 2021, entre Palmeiras e Flamengo. Assim, bateu o recorde do Cruzeiro de 1976, que havia vencido por 8 partidas seguidas.
Atlético quer recuperar eliminação para o Palmeiras de 2021
O desejo do torcedor atleticano, é recuperar aquela eliminação de 2021, principalmente por ter sido eliminado invicto da competição. Diante de dois empates, nos jogos de ida e volta, o critério de gol fora de casa, que ainda era válido, prevaleceu, e foi o único título que faltou ao Galo em um dos anos mais impressionantes de sua história. Na época, Hulk desperdiçou um pênalti que pode ter custado a final.
Para as quartas de final da Libertadores, cinco equipes brasileiras estão classificadas, entre Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Flamengo e Corinthians. O Fortaleza, perdeu a oportunidade de avançar nesta quinta-feira (7), quando foi derrotado pelo Estudiantes de La Plata.
Comentários estão fechados.