Gigante gaúcho revê os planos e prepara investida por titular do Atlético
De olho na próxima janela de transferências, em julho, o Grêmio está considerando fazer uma nova tentativa de contratar o zagueiro Jemerson, do Atlético. Durante a última “janela doméstica”, que fechou em 19 de abril, o Tricolor apresentou uma oferta pelo defensor.
Eles propuseram cerca de R$ 8 milhões para adquirir os direitos do jogador em definitivo. No entanto, o Galo recusou a proposta, especialmente após o “cria” começar a ser mais utilizado pelo técnico Gabriel Milito.
É provável que o assunto avance ao longo da temporada, já que Jemerson não é visto com unanimidade pela torcida do Atlético. A busca por dois zagueiros é a principal prioridade do Grêmio para a metade do ano.
No momento, o técnico Renato Gaúcho tem à disposição os jovens Natã e Gustavo Martins, além dos experientes Kannemann, Rodrigo Ely e Geromel. O último citado tem contrato até a metade da temporada e enfrentará cerca de dois meses de afastamento devido a uma cirurgia no braço.
Atlético deve renovar com meia
Zaracho, que vem se destacando novamente no Atlético, está próximo de receber uma oferta para renovar seu contrato. Apesar de seu atual vínculo ser válido até o final de 2025, o argentino já teria iniciado negociações para uma ampliação no início do ano, sob a gestão do ex-diretor Rodrigo Caetano.
No entanto, essas conversas foram interrompidas com a saída do dirigente para a CBF e também devido a uma lesão que o jogador sofreu. Agora, no entanto, parece que o assunto está novamente em discussão.
Até o momento, Zaracho possui 21 gols e 13 assistências em 168 jogos pelo Galo. Além disso, venceu quatro estaduais (2021-2024), o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil de 2022.
Comentários estão fechados.