Goleiro de próximo adversário do Atlético-MG é premiado após incrível atuação

O Atlético-MG decide nesta terça-feira (5), uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec, no Mineirão. Tendo empatado o primeiro jogo em 1×1, o Galo precisa de uma vitória simples para se classificar para a próxima fase. Em caso de empate por qualquer número do gols, a decisão vai para os pênaltis, uma vez que o gol fora de casa não é mais critério de desempate.

O Emelec pode ter alguma vantagem em uma eventual disputa de pênaltis uma vez que seu goleiro, Pedro Ortiz, que inclusive defendeu uma cobrança de Hulk no último jogo, foi eleito pela Conmebol o melhor arqueiro da primeira rodada das oitavas de final.

Ao longo de sua carreira, Ortiz já teve 49 cobranças batidas contra sua meta, tendo defendido 10 e sendo vazado em 39. Everson, goleiro do Galo, já teve 32 cobranças batidas em direção à sua meta, defendeu 9 e foi vazado em 23 oportunidades. Disputas de pênaltis não foram levadas em conta no levantamento. Pelo Atlético, o camisa 22 já foi heróis nas decisões contra o Boca Juniors e Flamengo. A reportagem não achou dados do desempenho de Pedro Ortiz em disputas de pênaltis.

Atlético-MG foi eliminado da Libertadores em 2021 por conta de uma regra que não existe mais

No ano passado o clube acabou eliminado de forma invicta da competição justamente por conta dessa regra, após empatar em 0x0 com o Palmeiras fora de casa, no primeiro jogo das semifinais, o Atlético acabou eliminado no Mineirão após empatar em 1×1. O alvinegro chegou à abrir o placar, mas já no fim do jogo Dudu marcou para o Verdão e eliminou o Galo.

Desde que retornou ao Atlético-MG no meio do ano passado, o zagueiro Nathan Silva é um dos pilares da defesa atleticana, tendo sido fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2021, quando formou a melhor dupla de zaga do torneio ao lado de Júnior Alonso.

Apesar disso, Nathan acabou falhando em um lance que custou ao Galo à eliminação da Libertadores em 2021. Vencendo por 1×0, o alvinegro estava se classificando para à final do torneio, mas já no fim do jogo, o zagueiro foi proteger uma bola que ia sair pela linha de fundo e acabou perdendo na velocidade para Gabriel Verón, que evitou à saída e cruzou para Dudu sozinho fazer o gol da classificação palmeirense.

No jogo da ida contra o Emelec, o zagueiro mais uma vez teve participação direta no gol sofrido pelo Atlético. Foi ele quem cometeu pênalti que gerou o empate da equipe equatoriana. Perguntado sobre as falhas recentes em jogos decisivos,Nathan se mostrou tranquilo e afirmou que está pronto para seguir ajudando o clube:

“Estou tranquilo em relação às falhas, erros acontecem, faz parte do jogo. Agora é seguir em frente e continuar fazendo grandes jogos, e que eu possa continuar ajudando o Atlético. (…) É estar sempre vencendo com essa camisa. Porque, desde a base, eu tenho vencido e cheguei aqui.”

O defensor também afirmou que não se sente ansioso por conta das falhas e que só pensa em seguir conquistando pelo Atlético:

“Venho aqui para ajudar meus companheiros, ajudar o Atlético a sair com a classificação e buscar o título que eu almejo muito. (…) Não penso em outra coisa a não ser conquistar títulos.”

Comentários estão fechados.