Guilherme Arana ganha data para voltar a atuar pelo Atlético-MG

Em uma temporada que lhe rendeu prejuízos, eliminações inesperadas e atuações que pareciam não se encaixar, o Atlético-MG ainda precisou lidar com uma maré de azar em relação à lesões, entre elas a de Guilherme Arana, que inclusive tirou o jogador da convocação da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. No entanto, há expectativas de que possa ser aproveitado ainda em 2023.

De acordo com Lucas Tanaka, no Twitter, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deve estar disponível para jogo a partir de maio. A lesão do jogador comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de causar ruptura no menisco medial e na cartilagem. Passou por cirurgia, e comemorou recentemente ao se livrar das muletas, que acompanharam o atleta durante o processo.

O jogador é um dos laterais mais evidentes no futebol brasileiro, e chegou a ser especulado no Corinthians, após torcedores perceberem que Arana segue o ex-clube nas redes sociais. No entanto, fontes próximas do jogador, afirmaram que ele nunca parou de seguir o time em seu Instagram. Contudo, por ser uma forte peça do Atlético, a Massa Atleticana se preocupou com a possibilidade.

Arana pode ser nome importante para o time de Eduardo Coudet

No entanto, ainda há um grande tempo de recuperação, desfalcando o Galo por mais alguns meses. Guilherme Arana chega para a sua quarta temporada com a camisa do Atlético-MG, com contrato válido até 2024. O atleta foi um dos responsáveis pela conquista do ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, diante do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O lateral atuou em 139 partidas com a camisa alvinegra, balançando as redes em 14 momentos, proporcionando 24 assistências aos companheiros. O ex-técnico da Seleção, Tite, tinha Arana como um dos nomes de confiança, com quem já atuou anteriormente no Corinthians. O jogador é cria das categorias de base do Timão e quase retornou ao clube, antes de acertar com o Galo em 2020.

Comentários estão fechados.