Guilherme Arana ganha data para voltar a ser titular no Atlético-MG
O lateral-esquerdo Guilherme Arana está próximo de voltar aos gramados, onde está afastado desde setembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. O coordenador da preparação física do Atlético-MG, Cristiano Nunes, em entrevista ao Globo Esporte, falou sobre a recuperação do camisa 13.
“Começou a transição ontem após sete meses de trabalho intensivo com o DM e fisioterapia. Suportou bem todo o processo, todas as fases de recuperação. Inicia essa fase final de campo, que deve perdurar de duas a três semanas, até que tenha condição de voltar ao ideal para voltar a jogar. Está se portando bem e estamos felizes como ele se recuperou“, disse.
Enquanto Arana não volta, Dodô e Rubens vem se revezando na função, com Eduardo Coudet dando preferência para o garoto nos últimos jogos. Nessa terça-feira (18), diante do Athletico-PR, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o mais experiente pode retornar ao time.
Jogo esse que será fundamental para as pretensões do clube, já que na primeira rodada foi derrotado pelo o Libertad, em pleno Mineirão. O time paraguaio irá enfrentar o Alianza Lima, do Peru, e caso vença, irá disparar na liderança do Grupo G.
Reforço para a “liberta”
O atacante Eduardo Vargas, que perdeu os últimos jogos do Galo por uma lesão no joelho esquerdo, foi liberado pelo departamento médico, e poderá enfrentar o Furacão nesta terça-feira (18). Volta extremamente importante, já que Coudet só tinha como opção no banco de reservas os jovens Isaac e Cadu.
O zagueiro Igor Rabello, o já citado lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Alan Kardec ainda estão no departamento médico.
Comentários estão fechados.