Hazard está livre para assinar com o Atlético-MG
A janela de transferência para o futebol brasileiro se encerrou, mas os clubes ainda podem contratar jogadores sem vínculo com outros times. Dessa forma, o Atlético-MG analisa as possíveis baixas no plantel para a próxima temporada e monitora o mercado da bola. Por outro lado, Eden Hazard pode ser um dos reforços do Galo.
Aos 32 anos, Hazard está sem clube após deixar o Real Madrid, em julho deste ano. Disponível para assinar com qualquer outra equipe, o belga foi especulado por clubes brasileiros, inclusive para vestir a camisa do Atlético-MG. Sem conversas com os empresários do belga, o Galo monitora com cautela uma possível negociação.
Vivendo momentos de oscilação, Hazard acabou por perder espaço no futebol europeu. A princípio, no final do ano passado, meia-atacante foi capitão da Bélgica na Copa do Mundo do Catar. Todavia, dez meses depois, foi descartado pelo Real Madrid. Sem pressa para retornar aos gramados, o jogador fez declaração enigmática em documentário sobre a seleção belga.
Apesar da pouca idade, vários veículos de imprensa noticiam uma possível aposentadoria do meia-atacante. Sem descartar os rumores, Hazard aumentou as especulações após fala em documentário Believe.
Aos poucos é hora de aproveitar a vida com minha família e amigos. Bebendo umas cervejas Jupiler.
– Eden Hazard
Trajetória de Hazard
Revelado com as vestes do AFC Tubize, da Bélgica, não demorou muito para que Hazard ganhasse proteção mundial. Negociado junto ao Lille, da França, o atacante fez história mesmo com a camisa do Chelsea, da Inglaterra. Em sete anos com a camisa dos Blues, o atleta tafutou seis títulos. Em resumo, ergueu: duas Premier League (2015 e 2017), duas Europa League (2013 e 2019), uma Taça da Inglaterra (2019) e uma Taça da Liga Inglesa (2015).
Contratado pelo Real Madrid em julho de 2019 por 115 milhões de euros, Eden nunca correspondeu à altura. Em quatro anos no clube merengue, o belga participou de 76 jogos, marcou sete gols e contribuiu com dez assistências. No mais, faturou Champions League (2022), Mundial de Clubes (2023), duas La Liga (2020 e 2022), Supercopa da Uefa (2023), Taça da Espanha (2023) e Supertaça da Espanha (2022),
Comentários estão fechados.