Hulk encerra tabu em clássicos mineiros pelo Atlético
O atacante Hulk é o principal jogador do Atlético, artilheiro e melhor jogador do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o atacante vivia um tabu: ainda não ter marcado em um clássico mineiro. Em 6 confrontos contra o América e em 1 contra o Cruzeiro, o camisa 7 ainda não havia conseguido achar o fundo das redes.
O tabu foi quebrado no último domingo (6) quando Hulk fez de pênalti, o gol que abriu caminho para a virada do Galo sobre o rival. Apesar do gol, o atacante já havia desperdiçado algumas chances claras durante o jogo, uma delas sem goleiro, ainda nos primeiros minutos da partida. Em entrevista a TV Galo, o camisa 7 falou sobre a chance perdida:
“Clássico se define em detalhes. Fizemos o que o professor pediu, mas perdemos chances de marcar no início do primeiro tempo. Eu principalmente, naquela bola que o Keno rouba, eu driblo o goleiro e o gol está livre, mas fui muito confiante em chapar, e bola não fez a curva. Mas nosso time lutou até o final. Oferecemos poucas oportunidades a eles”
Hulk assume responsabilidade no Atlético
Apesar do gol perdido, Hulk assumiu a responsabilidade de bater o pênalti já nos minutos finais da partida algo que segundo ele exige grande responsabilidade, mas que não se pode fugir:
“É uma responsabilidade que a gente enfrenta. Humildemente, são os grandes jogadores que assumem essa responsabilidade. Eu vou sempre assumir. Se eu errar, eu vou dar a cara a tapa. No futebol a gente não pode se esconder nesses momentos. Não tem isso no futebol. Não tem momento fácil ou difícil. Você precisa estar concentrado sempre e ficar frio.”
Comentários estão fechados.