Hulk não descansa e atinge marca histórica pelo Atlético-MG

0

Chegando ao Galo ainda em 2021, para compor um elenco que conquistaria o ‘Triplete Alvinegro’, com títulos do Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, Hulk provou que escolheu o Atlético para cravar seu nome na história do clube. Na última vitória por 2 a 1 contra o Juventude, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão, o ídolo alvinegro se tornou o 36º maior artilheiro da história do Galo.

Na partida anterior, contra o Emelec, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Hulk já poderia ter batido o recorde, quando foi derrubado na área do adversário. No entanto, mesmo sendo o cobrador oficial, não pegou bem na bola, e viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro Ortíz. O atleta afirmou que não deixaria de bater os pênaltis, e foi assim que marcou contra o Juventude.

Atualmente, Hulk soma 58 gols pelo clube mineiro, e se igualou à Bahiano, Vavá, Carlyle e Sérgio Araújo, atletas que também marcaram seus nomes no passado do Atlético. O maior artilheiro da história do Atlético é Reinaldo, com 255 gols marcados, e possuí uma artilharia parecida com a de Hulk. O “super-herói” do Galo, é o artilheiro do novo Mineirão, após reforma em 2014, e Reinaldo artilheiro do passado.

Entre os artilheiros do Galo no Brasileirão, segundo o site iG Esportes, Hulk já alcançou a décima posição da tabela, se igualando ao ídolo da Libertadores de 2013, Léo Silva, com 26 gols. Além das conquistas de 2021, o atleta já conquistou o título da Supercopa sobre o Flamengo, e o Campeonato Mineiro, sobre o Cruzeiro em 2022.

Confira a tabela de artilheiros do Galo no Brasileirão

1º – Reinaldo – 89 gols em 178 jogos
2º – Marques – 63 gols em 192 jogos
3º – Guilherme – 55 gols em 88 jogos
4º – Diego Tardelli – 46 gols em 113 jogos
5º – Valdir – 35 gols em 66 jogos
Renaldo – 35 gols em 84 jogos
7º – Éder – 33 gols em 110 jogos
8º – Dadá Maravilha – 32 gols em 55 jogos
9º – Everton – 28 gols em 68 jogos
10º – Hulk – 26 gols em 47 jogos
Leonardo Silva– 26 gols em 238 jogos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco