Hulk não é o maior artilheiro do Brasil: existe um na frente do atacante do Galo
A temporada de 2021 para o Galo foi memorável, com um dos maiores investimentos e preparação intensa para a temporada, o Atlético formou um elenco forte e vencedor. Com Hulk como artilheiro do time, o time alvinegro venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, e o tão esperado campeonato brasileiro, no qual o Atlético não conquistava há 50 anos.
No entanto, Gabigol ficou com a marca de artilheiro, com dois gols a mais que vieram da Seleção Brasileira. Na segunda posição ficou o Hulk, pelo Atlético Mineiro, mas agora já entrou na briga pelo “prêmio”, novamente. Na primeira colocação está Mário Sério, do Fluminense-PI.
O Atlético iniciou o ano de 2022 vencendo. Conquistou a Supercopa sobre o rival interestadual, o Flamengo, por uma longa disputa por pênaltis, sagrando o Atlético como campeão. Ainda no começo do ano, o Atlético conquistou o Tri-Campeonato Mineiro, sobre o rival Cruzeiro, em uma final única, no qual Hulk foi o artilheiro da competição, marcando dois gols na final.
O começo de Hulk no Galo não foi como ele esperava, por um momento confessou que queria rescindir seu contrato com o time, mas persistiu, mostrou sua habilidade e já está entre os três maiores jogadores da história do time alvinegro. Para a torcida, não há contestação, as homenagens que recebe em todos os jogos, comprovam a idolatria.
Confira a lista dos artilheiros na temporada:
- Mário Sérgio – Fluminense-PI – 17 gols
- Hulk – Atlético Mineiro – 13 gols
- Hugo Rodallega – Bahia – 12 gols
- Alex Sandro – Brusque – 11 gols
- Jonathan Calleri – São Paulo – 11 gols
- Raphael Veiga – Palmeiras – 11 gols
- Edu – Cruzeiro – 10 gols
- Gabriel Barbosa – Flamengo – 10 gols
- Léo Gamalho – Coritiba – 10 gols
- Germán Cano – Fluminense – 10 gols
Comentários estão fechados.