Ídolo da torcida retorna ao Galo e faz história com clube mineiro

0

O Galo enfrentou o Red Bull Bragantino na última quarta-feira (11), e foi disposto à quebrar um tabu que não aconteceu; de oito partidas disputadas entre as equipes no estádio Nabi Abi Chedid, todas terminaram com empate. A partida marcou também, um número importante para Junior Alonso; 100 partidas com a camisa alvinegra.

O jogador chegou ao Atlético como um pedido de Jorge Sampaoli, que era o treinador do time na época. A diretoria desembolsou cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) para fechar contrato com Alonso. A torcida logo se identificou com o atleta e com seu estilo de jogo, passando muita segurança para o time.

Em 2021, o jogador foi uma das principais peças para a conquista dos títulos de 2021, trazendo para o torcedor atleticanos, o tão sonhado Campeonato Brasileiro, que não viam há 50 anos. No mesmo ano, ainda trouxeram mais um bi campeonato, o da Copa do Brasil, um ano de glória para a Massa Atleticana, com um elenco repleto de ídolos.

Volta inesperada de Alonso ao Galo

No entanto, após os títulos, Junior Alonso foi vendido para o Krasnodar, da Rússia, por R$ 47 milhões. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia, contudo, ocasionou na paralisação dos campeonatos de futebol locais, fazendo com que o atleta logo voltasse ao Atlético, por empréstimo, e Alonso comentou sobre sua volta:

“Foi um acordo tranquilo. A gente falou com eles que a situação estava muito difícil, complicada. Então chegamos a um acordo pelo empréstimo até dezembro. Muito feliz pelo retorno. As coisas demoraram um pouco, mas já acabaram as férias, né? Estou indo para o Atlético já preparado para fazer os testes”, contou o zagueiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco