Ídolo do Atlético-MG não vê a hora de voltar a jogar no Mineirão
Desde que foi inaugurado em 1965, o Mineirão tem sido a casa do futebol mineiro. O Atlético viveu grandes momentos no gigante da Pampulha, como a conquista do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa Libertadores de 2013. Apesar disso, o Estádio Independência também é a casa do Galo, entre 2013 e 2019 o clube transformou a nova arena em um verdadeiro alçapão para os adversários.
Por conta de uma série de shows realizados no Mineirão no último mês, o alvinegro se viu obrigado a voltar mandar seus jogos no horto. No total foram 3 jogos como mandante no estádio com 1 vitória, 1 empate e 1 vitória. Se contarmos a partida contra o América, pela Libertadores, em que foi visitante, o número de vitórias sobe para 2.
O Atlético volta a jogar no Mineirão hoje(19), quando recebe o Independiente Del Valle pela Libertadores. Em entrevista coletiva, o atacante Hulk, que é o maior artilheiro do estádio desde a sua reforma, afirmou que estava com saudade de jogar no Gigante e que se sente em casa lá:
“Eu estava com saudade do Mineirão, acho que foram 3 jogos no Independência, que claro é um campo muito bom, mas no Mineirão a gente se sente em casa. Eu particularmente já estou muito adaptado, já estou com vontade chegar e fazer um grande jogo. Não só eu, mas nosso coletivo está preparado para isso.”
Em caso de vitória no Mineirão Atlético-MG pode conseguir marcas importantes na Libertadores
O Atlético pode escrever mais um capítulo importante na história da Libertadores, caso não perca para Independiente Del Valle no Mineirão, o alvinegro chega a 18 jogos de invencibilidade e ultrapassa o Sporting Crystal (1963/1967), se tornando o clube com a maior série invicta da competição. Caso vença a partida, o Galo garante também a classificação para as oitavas de final.
Terminar a fase de grupos em primeiro lugar é importante, uma vez que garante que o clube decida o confronto das oitavas de final em casa. A Conmebol anunciou que o sorteio da próxima fase acontecerá no próxima dia 27 às 13 horas de Brasília. O evento acontecerá na sede da entidade no Paraguai e definirá todo o chaveamento até a final da competição em Guayaquil.
Comentários estão fechados.