Ídolo do Atlético-MG sofre com piadas do 6×1 em programa esportivo

Um dos capítulos mais doloridos da história do Atlético-MG foi a goleada por 6×1 sofrida para o maior rival Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Naquele ano, ambos clubes lutavam contra o rebaixamento, mas um vitória por 4×0 sobre o Botafogo na 37º rodada fez com que o Galo chegasse já garantido na Série A de 2012 para o confronto decisivo contra o rival.

A Raposa por sua vez, precisava vencer o Atlético para se garantir na primeira divisão e quando à bola rolou, atropelou o alvinegro, fazendo 4×0 ainda no primeiro tempo e mais dois gols na etapa final. Réver marcou o gol de honra do Galo.

Até hoje o 6×1 é motivo de piadas para os cruzeirenses, que jamais deixarão os rivais esquecer este dia. Alguns atletas que fizeram parte daquela goleada, conseguiram depois marcar seu nome na história do clube, é o caso do Richarlyson, Bernard, Pierre, Réver e Leonardo Silva. Além do técnico Cuca, todos campeões da Libertadores em 2013 com o alvinegro.

Após se aposentar o lateral e volante Richarlyson se tornou comentarista de futebol no Sportv, onde divide bancada em algumas oportunidades com Roger Flores, ex-meia do Cruzeiro, que estava em campo naquele fatídico dia e chegou inclusive à marcar um dos gols celestes na partida.

Durante uma edição do programa boleiragem, onde Roger é um dos apresentadores e Richarlyson apareceu como convidado, o ex-meia da Raposa fez questão de relembrar a partida e provocar seu ex-rival. O ídolo do Galo apenas se calou.

Ricarlyson, ex-Atlético-MG se torna primeiro jogador assumidamente bissexual no Brasil

O volante Richarlyson foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro na primeira metade do século 21, tricampeão Brasileiro, bicampeão da Libertadores e campeão mundial, mas mesmo assim, nunca foi reconhecido pelo que fazia dentro de campo, mas sim por quem era fora dele.

O jogador sempre teve que responder perguntas sobre sua sexualidade e durante os melhores momentos de sua carreira, chegou a ser ignorado por torcedores por conta disso. Ao longo de toda sua carreira Richarlyson nunca abriu o jogo sobre tal assunto, mas em entrevista ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”, do GE, o ex-jogador e comentarista revelou ser bissexual:

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também.[…]Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento.”

Comentários estão fechados.