Informação de última hora sobre a rescisão de Abel Ferreira com o Palmeiras
Nesta quinta-feira (5), o Palmeiras foi eliminado da Copa Libertadores da América pelo Boca Juniors, no Allianz Parque. Apesar de ser visto como um dos favoritos ao título, o plantel alviverde jogou abaixo do esperado e se despediu da principal competição continental. Após críticas da torcida, a diretoria do alviverde bateu o martelo sobre a rescisão de Abel Ferreira.
Repetindo escolhas erradas e deixando no banco de reservas jogadores que fazem a diferença, Abel Ferreira levou o Palmeiras à eliminação da Libertadores. Por outro lado, entendendo que os cofres não foram abertos em busca de novos reforços na temporada atual, os representantes do clube paulista entendem que o técnico português fez tudo o que podia e fica em São Paulo.
Com contrato válido até dezembro de 2024, Abel Ferreira deixa o Palmeiras caso decida entregar o cargo, uma vez que a presidente do clube, Leila Pereira, deposita toda a sua confiança na liderança do treinador. Em coletiva de imprensa após a eliminação na semifinal, o treinador português assumiu a culpa integralmente pelo deslize da equipe.
Querem que eu diga que eu sou o responsável pela eliminação? Não tem problema nenhum. Eu sou o maior responsável pela eliminação de hoje!
– Abel Ferreira em coletiva pós eliminação
Abel Ferreira no Palmeiras
A princípio, Abel foi anunciado como comandante do Palmeiras em novembro de 2020. De lá pra cá, o português deu muita dor de cabeça para seus adversários e faturou diversos títulos sem muitas dificuldades. Sobretudo, o treinador ergueu sete troféus e entrou para a história do alviverde como o segundo treinador com mais triunfos. Confira todos eles abaixo:
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Libertadores (2020 e 2021)
- Campeonato Brasileiro (2022)
- Supercopa do Brasil (2023)
- Copa do Brasil (2020)
- Campeonato Paulista (2022 e 2023)
Na temporada atual, o português disputou 57 partidas sob o comando do Palmeiras. Nesse ínterim, faturou 33 vitórias, 15 empates e nove derrotas. No mais, marcou 95 gols e viu sua defesa ser vazada em 39 oportunidades.
Comentários estão fechados.