Jogador do Cruzeiro já preferiu ajudar adversário de clube que o pagava

Após se livrar de um rebaixamento que durou três anos, os torcedores do Cruzeiro confirmaram que um jogador do próprio time já ajudou outro clube para que ele não fosse rebaixado. Ainda em 2016 o Internacional conquistou sua primeira queda para a Série B após empate contra o Fluminense, mas poderia ter acontecido em rodada anterior quando enfrentou a Raposa de Rafael Sóbis.

O jogador foi ídolo pelos dois clubes e, ao que parece, não gostaria de ter proporcionado tamanho sofrimento ao Colorado. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Rafael Sóbis confirmou que reduziu nas tentativas de gol por sentir que o time mineiro estava prestes a marcar. O jogador comentou sobre um erro proposital que, inclusive, gerou críticas de Mano Menezes, treinador da Raposa na época.

“No jogo contra o Cruzeiro em que, se o Cruzeiro ganhasse, o Inter caía, muita gente do Inter me ligou. Olha o jogo, eu não entrei na área. Teve uma jogada de escanteio e a gente estava pressionando muito. A gente sente o jogo e sabíamos que estávamos perto de fazer um gol. Então eu bati um escanteio no céu, a bola viajou muito. Eu bati o escanteio e não bato daquela maneira. A bola foi na mão do Danilo Fernandes. Só que, quando eu bati, foi do lado do nosso banco. O Mano Menezes me xingou um monte, pois acho que ele percebeu e eu pedia para ele se acalmar”, admitiu.

Torcedores do Inter reconhecem tentativa de Sóbis

A tentativa foi satisfatória, já que ao final, Valdívia ainda balança as redes, garantindo o último suspiro do Internacional. O jogador fez sua parte, mas o Colorado já não tinha mais forças para sobreviver na competição e foi rebaixado na rodada seguinte. A ajuda que a maioria dos torcedores não perceberam na época, gerou grande agradecimento dos gaúchos após a entrevista.

O Cruzeiro, no entanto, também não conseguiu se salvar e em 2019 teve o mesmo destino do Internacional. Na época, polêmicas internas e dívidas inesperadas influenciaram diretamente dentro dos gramados e o time mineiro precisou se reerguer. Foi só com o apoio da SAF que conseguiu garantir o acesso à Série A.

Comentários estão fechados.