Jornalista crava a dupla ideal de zagueiros do Galo

O Galo experimentou diversas combinações de jogadores formando sua dupla de zaga ao longo deste ano. Atualmente, Bruno Fuchs e Maurício Lemos têm sido os titulares nas últimas duas partidas, enfrentando o Botafogo e o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, os zagueiros Jemerson e Réver têm sido opções no banco de reservas da equipe dirigida por Felipão. Vale lembrar que Igor Rabello, outra alternativa para o setor, está em processo de recuperação de lesão e em breve estará a disposição do experiente treinador.

No programa O Tempo Sports da última terça-feira (26), transmitido pela FM O Tempo 91.7, o jornalista Breno Galante deu sua opinião sobre quais jogadores deveriam compor a dupla ideal na defesa do Atlético. Veja:

Galo vive bom ano defensivo

O Galo apresenta a terceira defesa mais sólida entre as equipes da Série A em 2023, tanto em termos de números totais quanto de média. O Alvinegro concedeu 40 gols em 52 partidas na temporada, ficando atrás apenas de outros dois clubes da elite do Campeonato Brasileiro.

Os clubes que apresentam um desempenho defensivo superior ao Atlético são o Botafogo e o Palmeiras. Bom ressaltar que ambas as equipes estão disputando títulos de grande relevância, já que os cariocas lideram o Campeonato Brasileiro, e os paulistas estão nas semifinais da Copa Libertadores.

O Atlético que conseguiu conter o ataque adversário nas últimas duas partidas, e se considerarmos um período mais amplo, a equipe sofreu apenas dois gols nos últimos sete jogos. O técnico Felipão acredita que manter a formação titular será importante para melhorar ainda mais esses números no duelo com o Internacional.

Não sei se vamos conseguir, mas vamos tentar manter o mesmo sistema, a mesma forma de atuar dos jogadores que estão atuando. Tenho que substituir o Otávio (suspenso), mas é uma substituição normal. Outras dificilmente serão feitas porque a equipe vem entrosada, bem, organizada principalmente na parte defensiva. Vamos ver se conseguimos pelo menos três pontos em Porto Alegre”, disse Felipão.

Comentários estão fechados.