Jornalista crava o vencedor de Galo x Internacional pelo Brasileirão
Neste sábado (30), o Internacional recebe o Galo para duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 14ª posição com 29 pontos, o Colorado tem a dura missão de quebrar a sequência de vitórias do Atlético-MG. No entanto, apesar das incertezas, jornalista crava o vitorioso do confronto entre Coudet e Felipão.
No programa Os Donos da Bola, exigido nesta sexta-feira (29), um dos assuntos foi o jogo entre Internacional e Galo. Em situações diferentes na tabela de classificação, a vitória é de extrema importância para ambas as equipes. Apesar de jogar fora de casa, o jornalista Thiago Fernandes aposta todas as fichas na vitória do elenco mineiro.
“O Atlético pode perder. Os favoritos também perdem, mas o Atlético é favoritaço. O time está jogando bem nesse momento com o Felipão. Tenho que elogiar bastante o que esse time tem feito nos últimos jogos.
– Thiago Fernandes
Sobretudo, o Internacional possui quatro pontos a mais que o primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Bahia. Por outro lado, o Galo corre atrás dos seus objetivos e busca uma vaga na Conmebol Libertadores 2024. Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG possui três pontos a menos que o último colocado do G-6, o Athletico-PR.
No mais, é válido reforçar que a escalação do Internacional deve ser mista ou totalmente reserva. Isso ocorre devido ao fato de que no meio da semana o Colorado volta a enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela semifinal da Conmebol Libertadores.
Retrospetco negativo do Internacional
A princípio, no primeiro turno, o Atlético-MG recebeu o Internacional no Mineirão e se impôs do começo ao fim. Com gols de Eduardo Vargas e Paulinho, o time comandado por Felipão venceu o Colorado por 2 a 0. No entanto, o jogo da volta é fora de casa, e o Galo não tem um bom retrospecto diante do time gaúcho no Beira-Rio.
Em resumo, das 44 partidas realizadas no Rio Grande do Sul, o Atlético-MG conseguiu venceu apenas nove duelos. Em contrapartida, os mandante saíram com os três pontos em 24 confrontos e empataram 11 vezes. No mais, o Colorado marcou 68 gols e sofreu 47 tentos.
Mesmo jogando com a torcida em maior número, o Internacional terá outras desvantagens diante do Atlético-MG. A princípio, o goleiro Rochet sofreu dores fortes na lombar e será poupado do duelo em questão. Por fim, o STJD anulou a suspensão prevista para Guilherme Arana e o lateral-esquerdo estará à disposição de Felipão.
Comentários estão fechados.