Jornalista manda aviso preocupante ao Atlético-MG sobre o ano que vem

Eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, enquanto ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem pouquíssimas chances de terminar a temporada de 2022 com um troféu, e, segundo o jornalista Heverton Guimarães, o clube deveria começar a planejar o seu 2023. Para o jornalista, o primeiro passo é definir ou não a permanência de Cuca para a próxima temporada, visto que o treinador só tem contrato até o fim de 2022.

“O projeto 2023 precisa ser feito agora, pois se o Cuca for ficar até o final do Brasileiro, é necessário que já tenham alguém para dirigir o time ano que vem. Ou irão mais uma vez depender de uma lista de cinco ou seis nomes, para daqui a pouco tomar não de quatro, escolher o quinto e acontecer de novo o mesmo que esse ano. Eu acredito que não, né?! Se não aprenderam com o que aconteceu esse ano, aí é incompetência com convicção”, disse Heverton.

O jornalista também afirma que as chances do treinador ficar para temporada de 2023 são quase que nulas. “Há algum tempo eu perguntei a uma pessoa do Atlético se haveria a possibilidade da permanência do Cuca. Ele disse que não, e que irão esperar o tempo passar e lá na frente discutem sobre isso. Eu acho que pode ser um problema, acho que já é hora de uma definição. Que seja com o Cuca ou que se faça uma espécie, se é que é possível, de pré-contrato com quem vai treinar o time ano que vem”, afirmou.

Rodrigo Caetano afirma que Atlético-MG quer contar com Cuca em 2023

Indo na contra mão do que falou Heverton, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano afirmou em entrevista coletiva que o clube alvinegro gostaria de contar com Cuca para temporada de 2023 e que vai fazer o possível para manter o treinador.

“Ele (Cuca) vem realmente com um prazo determinado, diferentemente do ano passado, que o prazo era para até o final desse ano e por problemas pessoais ele teve que nos deixar. O que está acordado é isso, mas penso eu que não invalida uma conversa de permanência, caso seja o desejo de todos. Isso vai ter o seu momento para nós falarmos. Se a posição dele realmente for a de não dar continuidade, obviamente que nós trabalharemos um pouco antes do que foi o ano passado, porque não era a nossa intenção que ele saísse. Do mesmo jeito que agora a intenção certamente é que ele permaneça, mas essa conversa a gente vai ter um pouco mais a frente para poder abrir esse horizonte para 2023”, explicou Rodrigo.

Comentários estão fechados.