Jornalista revela diferencial do Atlético-MG em vitória sobre o Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo é antiga, os fãs de Hulk e Gabigol, tinham em campo, Reinaldo e Zico, que protagonizaram uma das partidas mais polêmicas da história. No início do ano, as equipes se enfrentaram para disputar a final da Supercopa do Brasil, e até a escolha de hotéis colocou em jogo a rivalidade. Na ocasião, o Atlético levou a melhor, levantando a primeira taça em 2022.

No último domingo, a equipe mineira recebeu a equipe do Rio, em Belo Horizonte, e precisava vencer. O Atlético acumulou uma sequência desesperadora de quatro jogos sem vitórias, e a saída do técnico seria certa, caso perdesse para o Flamengo. Contudo, a Massa Atleticana que deu um show nas arquibancadas, proporcionou a motivação que a equipe precisava para vencer.

Atlético consegue se recuperar na tabela do Brasileirão

Os gols vieram de Nacho Fernández, ainda no primeiro tempo, e de Ademir, que saiu do banco de reservas para cravar o gol da vitória, após passe do experiente Hulk. Com a vitória por 2 a 0, o Atlético conseguiu alcançar a quarta colocação, com 21 pontos na tabela do Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, está na 14ª posição, com apenas 15 pontos.

O clube do Flamengo, não pôde contar com um dos grandes destaques, Bruno Henrique, que sofreu uma lesão no joelho e fica por tempo indeterminado longe dos gramados. No entanto, mesmo entendendo o “poder de fogo” de Bruno Henrique, Bob Faria, colunista do Superesportes, deixou claro que a derrota tem mais a ver com a atuação do elenco do Atlético sobre o Flamengo.

No primeiro tempo, o Atlético conseguiu mostrar suas melhores características, e os jogadores estavam organizados, proporcionando ataques criativos e uma defesa equilibrada, sem sofre grandes sustos. No segundo tempo, a equipe alvinegra sofreu uma baixa no rendimento, mas ainda assim, Ademir conseguiu realizar o gol, defender a permanência de Turco e mostrar seu valor no Galo.

O atleta recebeu diversas críticas por suas atuações, e relatou que alguns torcedores foram até as redes sociais de sua esposa, para afirmar que ele não merecia estar no Galo.

Comentários estão fechados.