Jornalista traz quentinha sobre a chegada de Iseppe ao profissional do Galo

A janela de transferência para o futebol brasileiro está fechada, mas outras soluções podem ser adotadas para reforçar os times. No Atlético-MG, Mateus Iseppe está dando o que falar com a camisa alvinegra nas categorias de base. No sub-17, o atacante é visto com excelentes olhos e os torcedores do Galo cobram a presença do jogador no plantel profissional.

Apesar de ser seu último ano no sub-17 do Atlético-MG, os atleticanos clamam para que Felipão dê uma chance de Iseppe estrear com o time principal. No entanto, em entrevista cedida ao canal do YouTube Breno Galante, Erasmo Damiani, gerente geral das categorias de base do Galo, falou sobre as expectativas de Mateus em um futuro bem próximo.

O representante do Galo afirmou que o momento do Atlético-MG prega cautela e que é necessário focar na recuperação do elenco para fisgar uma vaga na Libertadores de 2024. Para Erasmo Damiani, Iseppe precisa amadurecer em muitos aspectos e é preciso preservar o jogador, além de conhecer o momento certo de estrear no profissional sem pular etapas.

Não quer dizer que por ele estar indo bem no sub-17 já temos que colocar no profissional. Porque se ele não vai bem, aí todo aquele encanto do torcedor pode ir por água abaixo. Aí, ao invés de você colocar o atleta para cima, ele vai sentir. Porque a forma de jogar do sub-17 é diferente da forma de jogar do sub-20. Então, a partir do momento que ele vai indo aos poucos, participando dos treinos, ele começa a treinar com o profissional, começa a conviver, começa a ver os atletas lá e fica mais fácil para daqui a pouco ele participar de um jogo ou ir para o banco.

– Erasmo Damiani

Iseppe no Galo

Na temporada atual, Mateus Iseppe tem números surpreendente com a camisa do Atlético-MG. Sobretudo, em 22 jogos disputados no ano, o meia possui 22 gols marcados, o que corresponde a uma média de uma bola na rede a cada duelo. Apesar de não ter estreado no profissional, o jovem disputou nas categorias de base jogos da Copa do Brasil, Brasileirão, Mineiro Júnior e Mineiro Juvenil.

Sabendo do futuro promissor de Iseppe, o Galo contratou o jogador em 2021 e estabeleceu um vínculo que vai té junho de 2026. Confiando em suas habilidades, o Atlético-MG firmou uma multa rescisória para clubes brasileiros no valor de R$ 24 milhões, enquanto para times do exterior, o valor sobe para R$ 276 milhões.

Comentários estão fechados.