Lembra dele? Marcelo Oliveira indicou um zagueiro abaixo da média no Galo
A passagem de Marcelo Oliveira como técnico do Galo em 2016 não traz boas lembranças ao torcedor do Atlético-MG. Além de uma equipe extremamente desorganizada dentro de campo, que acabou atropelada pelo Grêmio na final da Copa do Brasil, Marcelo também foi responsável pela contratação do limitado zagueiro Ronaldo Conceição.
O treinador chegou ao Galo no meio de 2016, pouco tempo após ser demitido do Palmeiras. Quando ainda era técnico do Verdão, Marcelo enfrentou o River Plate do Uruguai e se impressionou com a atuação de Ronaldo contra seu time. Quando chegou ao Atlético, que à época precisava de um zagueiro para substituir o lesionado Leonardo Silva, Oliveira indicou Conceição.
Apesar de ter chegado bem recomendado, Ronaldo teve pouca sequência no Atlético. Foram apenas 5 jogos e nenhum gol marcado. Ele deixou o clube em 2017, quando retornou ao Uruguai, para defender o Peñarol, onde também ficou por apenas um ano. Depois disso rodou por equipes menores e agora joga futebol amador nos arredores de Porto Alegre.
Lucas Pratto detona Marcelo Oliveira
Em entrevista à TV Argentina Tcy Sports, o atacante Lucas Pratto elegeu Marcelo Oliveira como o pior treinador de toda a sua carreira. O ex-técnico não gostou nenhum pouco e aproveitou para alfinetar o jogador quando soube da declaração:
“Isso é problema dele. Se eu fosse ruim como ele fala, e ganhei o que ganhei, imagina se eu fosse bom?! Teria ganhado as Copas do Mundo. Ganhei duas vezes o Brasileiro[…] Ele (Lucas Pratto) nunca tinha ido à seleção. Aí ele foi à seleção. E foi num período em que o Fred chegou. Eu aprovei a contratação do Fred imaginando em jogar com dois atacantes, porque me disseram que ele (Pratto) já tinha jogado com dois atacantes. Só que não dava certo. […] Eu imagino que o cara que fez essa entrevista deva ter falado com o Lucas, que eu falei que o time era velho. E ele rebateu de lá. É normal.”
Comentários estão fechados.