Lembra dele? Meia emprestado pelo Galo brilha e decide jogo na Libertadores

0

Na última quarta-feira (29), dentre as novidades compartilhadas pelo clube, o meio-campista Alan Franco, recentemente emprestado ao Talleres, teve a prorrogação do seu acordo com o Galo, publicada no BID da CBF. O novo vínculo do atleta equatoriano com o Atlético, será até dezembro de 2024, e o acordo já seria até julho do mesmo ano, mas recebeu a extensão de seis meses.

Alan Franco chegou ao Galo em acordo junto ao Independiente del Valle, rival do Atlético na fase de grupos da Libertadores 2022 Foi um dos pedidos de Jorge Sampaoli, em 2020, o técnico ficou conhecido por ter formado aos poucos, grande parte do elenco vencedor de 2021. inclusive, Franco fez parte da conquista do ‘Triplete Alvinegro’.

Inicialmente, o atleta foi emprestado ao Charlotte FC, clube dos Estados Unidos, no início da temporada. Mas, em um rápida passagem, foi transferido ao Talleres, da Argentina. Sua estreia nesta quarta-feira (29) foi digna de comemoração, a equipe de Alan enfrentou o Colón em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, em confronto argentino disputado no Estádio Mario Alberto Kempes.

Representantes de Atlético e Cruzeiro se enfrentam na Libertadores

Por coincidência do destino, os gols mesmo sem a presença de clubes mineiros, apresentou rivalidade. O Cólon foi o primeiro a marcar, justamente com o ex-cruzeirense Ábila, já o gol de empate, veio dos pés do ídolo atleticano, Alan Franco. As equipes precisam se enfrentar no jogo de volta na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), e com o empate, está tudo igual para que qualquer time se classifique.

O resultado foi o mesmo do antigo time de Franco, já que o Atlético viajou até o Equador para enfrentar o Emelec, e voltou com um empate em 1 a 1, com gol de Ademir. A grande vantagem do Galo é disputar o jogo de volta no Mineirão, ao lado da torcida, na terça-feira (5).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco