Zagueiro não se cala e revela seu futuro no Atlético-MG

0

O zagueiro Júnior Alonso é um dos grandes ídolos recentes do Atlético-MG, contratado em 2020 por Jorge Sampaoli, ele fez parte do tricampeonato Mineiro e do ano mágico de 2021, quando foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O bom desempenho com a camisa do Galo fez com que o Krasnodar, da Rússia, o comprasse por R$50 milhões. Por conta da guerra com a Ucrânia, Alonso praticamente não atuou pelo clube russo e foi emprestado ao Atlético até o fim de 2022.

Recentemente a FIFA suspendeu o contrato de todos os atletas estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia até o meio de 2023, algo que não muda muito a situação de Alonso, já que o Galo negociou diretamente com o Krasnodar sua contratação. Perguntado se existe alguma chance de ficar para a temporada de 2023, o zagueiro afirmou que acha improvável:

” Eu não falaria impossível para o ano que vem, mas sim difícil, porque tenho contrato. Eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de oito milhões (de dólares) pelo meu passe,  então a gente vai ter que esperar. Tenho contrato com o Atlético até 31/12, depois a gente vai olhar e vai falar sobre o que pode acontecer.”

Alonso também revelou que tem contato semanal com o clube e com seus companheiros:

” Sim, eu tenho contrato até 2024 (com o Krasnodar), eu mantenho contato com o clube, eles semanalmente estão me ligando, me perguntando como estou, falando sobre a situação da Rússia, também tenho contato com os companheiros que estão lá. Tive (contato) com dois jogadores brasileiros, o Anderson que está no Internacional agora, tem o zagueiro Caio, que ele voltou para o Krasnodar, tô falando sempre com eles sobre a situação. ”

Júnior Alonso abre o jogo sobre problemas no Atlético-MG

O Atlético-MG tem um dos melhores times do país, mas oscila muito ao longo da temporada e dentro dos jogos também. No sábado (25), chegou a estar perdendo por 2×0 para o Fortaleza, na terça-feira (28), abriu 1×0 contra o Emelec, mas cometeu uma série de erros, que acabaram custando o time uma vitória.

Perguntado sobre como os erros cometidos na partida de terça-feira e ao longo da temporada podem atrapalhar o time nas competições de mata-mata e no Brasileiro, Alonso destacou que não falta concentração ao time e que a equipe trabalha para corrigir os erros:

” Eu não falaria que estamos fazendo um trabalho errado, nem temos falta de concentração, a gente trabalha todo dia sobre isso, conversamos com os companheiros, falamos com o Turco sobre todos esses detalhes. Hoje estamos em uma situação que não podemos ter muitos erros, porque já estamos na fase final mata-mata, onde você tem um pequeno erro e paga caro.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco