Lembra dele? Técnico que passou pelo Galo vai treinar time chamado Vaca

O técnico Rodrigo Santana, que ficou conhecido no Brasil após sua passagem pelo Galo, irá comandar o Vaca Díez, da Bolívia. Vale lembrar que seu último clube no futebol brasileiro foi o Confiança, em 2021, quando foi demitido após pouco mais de dois meses, por resultados ruins.

No entanto, seu último trabalho não foi no Brasil. Santana estava no RANS Nusantara, da Indonésia, onde ficou por quase três meses.

Passagem pelo Atlético

Em 2019, Rodrigo Santana foi inicialmente contratado para treinar o time sub-20 do Atlético, mas assumiu temporariamente o comando da equipe profissional após a saída de Levir Culpi. Logo em sua estreia, teve o desafio de disputar as finais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, mas acabou sendo derrotado, além de eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores.

No entanto, em junho do ano citado, ele foi efetivado, quando o calendário de jogos do futebol nacional foi pausado para a realização da Copa América. Porém, após o retorno das competições, o time enfrentou dificuldades, sendo eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil.

No Campeonato Brasileiro, a equipe começou a enfrentar uma série de resultados negativos na segunda metade de agosto, tendo nas últimas 11 partidas, conquistado apenas quatro pontos, saindo do G4 e se aproximando da zona de rebaixamento. Apesar de avançar para a semifinal da Copa Sul-Americana e de algumas boas atuações no Brasileirão, a sequência ruim resultou na saída do técnico.

Ao longo de sua passagem, Rodrigo Santana comandou o time em 41 jogos, com 18 vitórias, seis empates e 17 derrotas, alcançando um aproveitamento de 48,7% dos pontos disputados. Durante esse período, o Alvinegro marcou e sofreu 50 gols.

Comentários estão fechados.